5 benefícios das redes sociais para sua empresa

fevereiro 10, 2022

Oi! As mídias sociais fazem parte do cotidiano das pessoas e representam um grande potencial para sua empresa. É através delas que você pode se aproximar, interagir e conhecer melhor a sua audiência, e ampliar os horizontes da sua empresa.

Com os acessos cada vez maiores, as mídias e redes sociais se tornam cada vez mais importantes para o sucesso de uma marca. Se o conteúdo da sua marca for pensado de forma estratégica para despertar o interesse do público, ele pode gerar vendas, tráfego e até mesmo fidelizar a sua audiência a longo prazo. 

O Relatório de Visão Digital 2022 Brasil, realizado pela We Are Social em parceria com a  Hootsuite, indica que até janeiro de 2022, 171,5 milhões de brasileiros são usuários ativos nas mídias sociais, cerca de 79,9% da população do país. Ainda segundo o relatório, 73,6% dos brasileiros com idade entre 16 e 64 anos, conectados à internet, estavam pesquisando por marcas.

Antes de avançarmos, vale relembrar a diferença entre mídia social e rede social. A mídia social refere-se às tecnologias utilizadas para proporcionar uma comunicação mais interativa entre as pessoas. Elas englobam uma variedade de mídias, como, por exemplo, vídeos, blogs, e-mails e as próprias redes sociais. 

As redes sociais, são as plataformas que estão nas mídias sociais, formadas por grupos de pessoas com interesses comuns. Na rede social, você se conecta com outras pessoas através de um perfil que você criou com os seus dados. Algumas das redes sociais mais famosas são o TikTok, Instagram e Facebook. 

Já o termo “social” é utilizado para diferenciar estas mídias das demais mídias antes da internet, como tv e rádio, por exemplo.

Conforme o HubSpot, 92% dos profissionais de marketing afirmam que as redes sociais são essenciais para as empresas. Dados do relatório Digital 2022 apontam que os brasileiros passam, em média, 3h e 41 minutos nas redes sociais. Por isso, vale a pena investir nas redes sociais da sua marca. Confira abaixo, mais alguns motivos para implementar e aprimorar as redes sociais da sua empresa:

1) Compartilhe a visão da empresa

O perfil da sua empresa numa rede social vai além do perfil de um usuário comum. Com ele, você pode destacar sua visão empresarial, valores, ideais e reafirmar sempre o posicionamento da sua marca.

2) Interação direta e fácil com o consumidor

É com essa comunicação quase que instantânea e personalizada, que você consegue mostrar para o consumidor qual é o tipo da sua empresa. Nas redes sociais, você consegue mostrar mais o seu produto ou serviço, feedbacks de outros clientes e manter estratégias e uma comunicação mais assertiva com o seu público-alvo, o que pode gerar mais conversões.

3) Segmente seu público

Cada rede social tem suas próprias ferramentas para segmentar seus públicos e as mensagens direcionadas a eles. Na prática, estas ferramentas permitem que seus criativos alcancem um público que trará mais resultados.

4) Aumenta o tráfego do seu site

Com o anúncio publicitários pagos, suas campanhas alcançam ainda mais leads e clientes que podem se interessar pelo seu produto ou serviço, o que aumenta as chances de engajamento para o site da sua marca. 

5) Mensure seus resultados

As ferramentas publicitárias de cada rede social permitem que você mensure de mais precisamente os resultados de cada estratégia e campanha elaborada. Assim, você consegue analisar quais são as campanhas e estratégias que trazem maiores resultados e quais você precisa aprimorar e otimizar suas ações.

Estar presente digitalmente é um desafio do mundo pós-moderno e criar uma conta nas redes sociais não é o suficiente. Você – ou sua equipe de marketing – precisa estar envolvida e manter a frequência, pensando sempre nos conteúdos que serão abordados de forma estratégica e nos formatos que melhor atendem aos desejos e necessidades do seu público-alvo. Além de ser um lugar de divulgação da sua empresa, é um lugar em que você pode conquistar novos clientes. 

Você utiliza as redes sociais da sua empresa de forma estratégica?

 

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