Descubra porque sua empresa deve fazer campanhas de leads no Facebook

dezembro 16, 2021

Oi! As redes sociais são bons locais para encontrar leads, e  diferentemente do que muitos pensam, sabia que o Facebook é uma das plataformas que mais cresce atualmente? Por isso, é importante criar campanhas de leads na plataforma e assim, envolver novos públicos.

O Facebook Ads é uma ferramenta dentro da plataforma, que permite criar anúncios para alcançar potenciais clientes. As campanhas variam de acordo com o objetivo da sua empresa, que podem ser desde reconhecimento, consideração e conversão. No Facebook Ads é possível encontrar campanhas de oferta, de materiais, divulgação de eventos e negócios, aumentar o envolvimento de publicações, além das campanhas de remarketing.

Segundo o relatório Global Digital Overview 2021, realizado pela We Are Social e Hootsuite, até janeiro de 2021, o Facebook foi a plataforma com mais usuários ativos, com cerca de 2.740 milhões, no tópico de melhores plataformas de mídia social. Sobre o Brasil, o relatório aponta que 89,8% dos brasileiros com idade entre 18 a 64 anos foram os que mais utilizaram a plataforma no mês anterior à pesquisa. Além disso, o relatório também aponta que, por mês, os brasileiros passam, em média, 15.6 horas. 

Os alcances da plataforma são altos e isso a torna a  um ambiente propício para sua empresa gerar leads e abrir espaço para novas conversões. Além das estratégias de marketing de conteúdo, como criativos, é interessante utilizar a plataforma de anúncios do Facebook. E para chegar ao grande público, algumas ações devem ser feitas.

  • Segmentação do público

Ao segmentar seu público, você pode gerar leads qualificados e que se aproximam da sua estratégia e objetivos. Com essa ferramenta, você pode aumentar as chances de interação com o seu público.

Dentro da plataforma de anúncios do Facebook, existem diversas formas de segmentação, como, por exemplo, gênero, idade e localidade, além da opção de interesses, dados demográficos e comportamento.

  • Audiência personalizada

Com a audiência personalizada, você pode elaborar seus anúncios a partir de dados como telefones e e-mails. Ao utilizar essa ferramenta, você pode encontrar pessoas com gostos similares às dos seus atuais leads, o que pode aumentar sua taxa de conversão.

  • Orçamento personalizável

Diferente de outras plataformas, o Facebook Ads cobra conforme o alcance das metas pré estabelecidas, o que aumenta a eficácia da estratégia adotada. Além disso, você pode aumentar o orçamento de uma campanha em andamento, pausar anúncios e estipular um limite de gastos para sua conta.

  • Mensuração

Essa é uma importante ferramenta para gerar leads no Facebook. Com os gráficos e estatísticas detalhadas, você pode acompanhar os resultados, otimizar campanhas, checar a frequência e o alcance das publicações, seja orgânica ou paga, além da taxa de engajamento e desempenho da sua página.

O Facebook é uma ótima ferramenta para sua empresa, uma vez que aumenta sua audiência e se torna um canal de divulgação para os seus produtos ou serviços. E tão importante quanto alcançar esse público é saber mantê-los. Com uma boa estratégia de leads, você pode alcançar excelentes resultados. Você está pronto para potencializar as oportunidades da sua empresa?

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