Configure campanhas no TikTok Ads Manager

fevereiro 3, 2022

Oi! Você já ouviu falar do TikTok Ads Manager? É através dele que criamos anúncios diretamente para o feed do TikTok.

Considerada uma plataforma que proporciona experiências criativas, positivas e autênticas, o TikTok já faz parte da estratégia de marketing de diversas empresas mundo afora. Desde que o TikTok for Business foi lançado no Brasil, grandes marcas aumentaram seu engajamento no app e puderam se conectar de forma simples e criativa com a sua comunidade. Para as pequenas e médias empresas brasileiras, o uso das ferramentas criativas e recursos destinados à criação e divulgação de anúncios no app, acontece na plataforma de autoatendimento chamada TikTok Ads Manager.

“Vemos o impacto positivo que a criatividade e as histórias das marcas trazem para a comunidade TikTok e para a experiência na plataforma. Ficamos felizes em saber que o TikTok tem se mostrado uma peça importante na estratégia de marketing das marcas, pela sua eficiência e resultado de alcance global. Com o TikTok Ads Manager estendemos essa possibilidade às pequenas e médias empresas, para que elas possam ampliar ainda mais a sua presença na plataforma e se conectar de maneira significativa com a comunidade do TikTok”, comenta Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.

Com as ferramentas criativas do TikTok Ads Manager, sua empresa poderá anunciar com orçamentos flexíveis, segmentar de forma inteligente o seu público, além de analisar o desempenho e envolvimento do público com as campanhas. E nessas campanhas, dois elementos são muito importantes: objetivos e orçamentos.

Selecione seu objetivo

Com a escolha do objetivo, você seleciona o que as pessoas devem fazer ao ver seus anúncios. Para te ajudar a definir seus objetivos, pergunte-se qual é o seu desejo. Por exemplo: você quer visitas no site? Mostrar sua marca para o maior número de pessoas possível?

Pensando nisso, o TikTok Ads Manager elencou três principais categorias de objetivo. São elas:

1) Awareness

Este objetivo é voltado para familiarizar o público com sua marca ou empresa. Através do alcance, você poderá exibir seus anúncios para mais pessoas.

2) Consideração

Já este faz com que a audiência pense mais sobre a sua empresa e busque demais informações. Você pode fazer isso das seguintes formas:

  • Tráfego: direcione o público para uma landing page (página de destino), uma postagem de blog, site ou app.
  • Video Views: tenha mais visualizações em seus vídeos, maximizando as reproduções de públicos-alvo.
  • App Installs: direcione a audiência para a loja de aplicativos onde poderão checar a descrição do app e fazer o download.
  • Geração de leads: permita que seus clientes compartilhem dados com você diretamente do TikTok.

 

3) Conversão

Como se pode imaginar, este objetivo refere-se a incentivar as pessoas interessadas a comprar ou utilizar seu produto, ou serviço. Isso pode ser feito por meio do estímulo a uma ação específica no site, como, por exemplo, adicionar itens no carrinho, baixar app, registrar-se no site ou realizar compras.

Por mais que pareça difícil, para quem está começando, o recomendado é escolher uma das opções acima para alcançar os resultados desejados. Lembre sempre de considerar o seu público-alvo e de se perguntar: qual a maior necessidade do meu público? Dentre os itens acima, onde o meu público-alvo está na jornada do cliente?

Defina seu orçamento

Estabeleça quanto você pretende gastar exibindo anúncios. Dessa forma, você controla de forma ainda mais precisa a entrega dos anúncios, mensuração dos resultados e alocação dos gastos com marketing.

Assim como no item acima, o TikTok Ads Manager possibilita trê opções básicas para definição de orçamento da campanha:

  • Orçamento Diário (Daily Budget): valor que você deseja gastar por dia em sua campanha. O valor mínimo é de US$50.
  • Orçamento Vitalício (Lifetime Budget): valor a ser gasto durante a duração da campanha. Este valor deve multiplicar US$50 pelo número de dias de entrega.
  • Sem limite (No Limite): se você está aberto a novas experiências ou deseja separar os orçamentos para cada grupo de anúncios (e não da campanha inteira), você pode selecionar essa opção de orçamento. Com ela, o sistema fica mais flexível para testar e otimizar a entrega dos seus anúncios.

 

Além dos itens acima, você também pode selecionar a categoria de entrega dos seus anúncios. O modo padrão, serve para caso você queira entregar seus anúncios num maior período, o que auxilia a otimizar o retorno do seu orçamento; ou o modo acelerado, em que os anúncios são entregues no menor tempo possível, o que ajuda a otimizar seus resultados publicitários durante o período de entrega.

Já as estratégias de lance, por sua vez, podem ser divididas em duas:

  • Limite de Lance (Bid Cap): você estabelece um valor máximo que o sistema pode gastar para alcançar um determinado resultado.
  • Limite de custo (Coast Cap): você estabelece um custo médio por resultado para o sistema e ele tenta alcançar.

 

Por fim, não esqueça de monitorar e otimizar os resultados das suas campanhas na plataforma. Com o TikTok Ads Manager, a execução de anúncios fica mais simples e eficiente para todas as empresas, o que aumenta o aproveitamento da plataforma visto que os usuários são impactados por conteúdos positivos, criativos e autênticos. Você já utiliza o TikTok Ads Manager?

 

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