Saiba quais são as 3 principais prioridades do Google Ads para 2022

fevereiro 22, 2022

Oi! O Google Ads anunciou suas principais prioridades para este ano: automação, medição e privacidade. Vem conferir como esses tópicos serão abordados.

Com as constantes mudanças no comportamento do consumidor para descobrir produtos e marcas,  e as novas restrições de coleta e uso de dados dos usuários, o Google Ads está buscando proporcionar melhores experiências para seus usuários. Por isso, a plataforma está cada vez mais focada na automação, medição e privacidade.

Segundo o vice-presidente e gerente geral do Google Ads, Jerry Dischler, as mudanças de comportamento representam desafios e oportunidades. “Mais de 80% dos anunciantes do Google agora estão usando lances automáticos para liberar tempo e melhorar o desempenho do anúncio”, comentou o vice-presidente. 

Dischler também menciona que as marcas estão concentradas nas necessidades de prontidão, velocidade e agilidade para impulsionar seu crescimento e melhorar o desempenho do anúncio.

Automação

No tópico Automação, o Google Ads está focando nas campanhas de Performance Max e Discovery, visto que esses tipos de campanhas visam alcançar grandes quantidades de usuários através de uma única campanha. Alguns benefícios dessas campanhas são:

– Simplicidade na gestão, com menos campanhas

– Alcance multicanal

– Maior inventário de anúncios

– Conversões incrementais

Já para as campanhas de canal único como Pesquisa, Display e YouTube, o recomendado é usar a automação com Lances Inteligentes, anúncios de pesquisa responsivos e palavras-chave de correspondência ampla.

Mensuração

Este é um tópico desafiador para diversos anunciantes e seja através do Google Ads ou do Google Analytics, as ferramentas devem auxiliar sua empresa a enfrentar os desafios. E já se preparando para a futura remoção dos cookies, o Google está lançando novas ferramentas de privacidade e medição, como:

– Conversões otimizadas

– Modo de consentimento

– Modelagem de conversão

– Atribuição baseada em dados

Todas essas mudanças combinarão seus dados primários e APIs seguras para privacidade. Essas medidas priorizam o usuário e respeitam a sua privacidade, sem deixar as necessidades dos anunciantes e seus esforços de campanha de lado.

Privacidade

Entendendo a crescente necessidade de privacidade e controle do usuário, o Google atualizou seu manual de privacidade para conhecer melhor as necessidades dos anunciantes e dos usuários. O manual destaca três tópicos:

– Construir relacionamentos diretos com os clientes

– Garantir que a medição permaneça precisa e acionável

– Manter seus anúncios relevantes

Quando uma marca constrói um relacionamento mais direto com seus clientes, a coleta de dados também se torna mais efetiva, e isso pode ser feito por marketing e-mails ou mensagens no aplicativo. É muito importante adaptar suas estratégias às mudanças do seu público-alvo. Você tem feito isso na sua empresa?

Oq acha? Em breve nosso Head fará um react sobre essas mudanças.

Leave A Comment

plugins premium WordPress
×