Tendências de pesquisa demonstram o que os clientes esperam das empresas

março 22, 2022

Oi! A pesquisa de tendências mundiais do Google revela que as expectativas dos consumidores mudaram de 2021 para 2022

Mensalmente, a equipe de pesquisas e insights do Google Ads (em inglês, Google Ads Research and Insights) faz as análises de dados e pesquisas mundiais mais recentes referentes ao comportamento consumidor para entender as principais tendências do mercado. 

O relatório “Global Insights Briefing” de fevereiro deste ano, aponta que cada vez mais os clientes desejam as coisas mais cedo e mais tarde. Por exemplo, se o cliente está comprando on-line, ele quer que seus itens cheguem o mais rápido possível; já se a compra é feita pessoalmente, a maioria deseja poder fazer isso tarde da noite. Os clientes também buscam por novas experiências, como, por exemplo, poder levar seu animal de estimação para jantar.

De acordo com o gerente de pesquisas e insights de anúncios do Google, Daniel Trovato, “as expectativas dos consumidores por novas experiências, serviços e maneiras de fazer compras estão aumentando, com pesquisas crescentes por “compras tarde da noite”, “atendimento ao cliente 24 horas por dia”, “restaurantes que aceitam cães” e “entrega de flores no dia seguinte”, explica.

No que se refere às expectativas acerca das novas experiências, serviços e maneiras de fazer compras, o relatório demonstra um aumento significativo em algumas buscas.

Pesquisas em alta: Aumento anual de:
“Entrega de flores no dia seguinte” 800%
“Atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana” 500%
“Compras tarde de noite” 100%
“Restaurantes que aceitam cães” 100%

O aumento na pesquisa por esses termos evidencia o imediatismo com que os clientes esperam ter seus produtos, e também, demonstra que eles desejam horas estendidas de suporte ao cliente após uma compra e muito mais conforto para os locais que visitam. Por isso, é importante que, se sua empresa atende a essas necessidades, esses aspectos estejam em destaque no seu site para que os clientes possam te encontrar.

O levantamento também indica que as pessoas estão buscando por atividades sazonais e feriados, buscando, justamente, por “patinação artística”, “olimpíadas de inverno” e “férias de inverno em”, por exemplo. E apesar de haver uma preocupação com as variantes do Covid-19, as pessoas estão tentando sair de casa e pesquisando por “cinema perto de mim”, “protocolo de assentos”, “férias de primavera” e “coisas únicas para fazer”.

Pesquisas em alta: Aumento anual de:
“Gráfico de assentos”  600%
“Cinema perto de mim” 300%
“Férias de primavera” 100%
“Coisas únicas para fazer”  100%

O desejo de sair de casa e desfrutar novamente de alguns eventos presenciais, indicam que os consumidores já se sentem confortáveis para realizar algumas atividades. Então se a sua empresa planeja realizar algum, este é um bom sinal.

O relatório traz diversas informações acerca das necessidades dos clientes e como eles estão se expressando e buscando por elas na Pesquisa Google. Com essas informações, sua empresa pode destacar algumas dessas frases ou palavras-chave no seu site ou lista de empresas e assim, alcançar maiores e novos públicos consumidores.

Sua empresa está pronta para as novas tendências do mercado?

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