BBB 22: Por que as marcas investem tanto na publicidade dentro programa?

abril 6, 2022

Oi! Vamos falar de BBB 22?

O BBB é considerado um dos reality shows mais famosos do Brasil, com audiência não só na Tv, mas, também, nas redes sociais.

As empresas apostam na parceria com o programa buscando se conectar com novos públicos e consumidores, além de buscar estreitar o relacionamento com as pessoas. Dessa forma, as marcas apostam na parceria com o programa buscando se conectar com novos públicos e consumidores, além de buscar estreitar o relacionamento com as pessoas.

As marcas anunciantes do programa são classificadas de acordo com o valor da publicidade, num sistema que recebe o nome “cotas”. As cotas mais caras do programa são chamadas “Big” e custam R$91,9 milhões cada. Essas possibilitam a inserção das marcas em todas das janelas de distribuição do programa. 

Já as cotas “Camarote”, são consideradas mais acessíveis e custam R$69,4 milhões cada. 

As cotas mais baratas são chamadas “Brother” custam R$11,8 milhões. As marcas desse grupo são:

Há também as Cotas Dinâmicas, aquelas em que as marcas podem ser vinculadas as dinâmicas do jogo.

  • A Coca-Cola, por exemplo, patrocina o cinema do líder
  • Já a Fiat, por sua vez, aparece em provas do game
  • A Downy, da PG, patrocina o almoço do líder
  • O almoço do anjo fica com a 99
  • A PicPay continua sendo o banco oficial do programa
  • O Cat BBB é patrocinado pelo TikTok

Já as marcas Doriana e Mondelez realizam outras ações na casa, assim como a Engov After, Neosaldina e Vitasay da Hypera Pharma.

As marcas investem pesado quando o assunto é gerar conexão com o seu público consumidor. E ainda que a sua empresa não disponha de um capital tão alto, vale a pena se adaptar para gerar ainda mais conexões.  Tudo isso está diretamente relacionado a Lei da Difusão da Inovação.

O conceito foi criado por Everett Rogers, em seu livro “Difusão de Inovações”, lançado em 1962, e busca explicar como as inovações são criadas e espalhadas na sociedade. O termo parte do princípio de que essas inovações, não são percebidas por todos os consumidores da mesma forma, o que destaca a importância de dividir os clientes em perfis diferentes. Desta forma, um produto, quando lançado, passa por diferentes fases de aceitação associados aos perfis dos clientes.

E aí, consegue entender a importância de segmentar o público-alvo da sua empresa?

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