A importância de contratar um gestor de tráfego para sua empresa

junho 14, 2022

Oi! Uma pesquisa indica que 62,5% dos brasileiros buscam por marcas nas mídias sociais.

Segundo o relatório Digital 2022 sobre o Brasil, elaborado pela We are Social em parceria com a Hootsuite, 163.3 milhões (77%) de brasileiros estão conectados à internet, um aumento de 3.3% se comparado ao ano passado. E com a chegada da pandemia de Covid-19, diversas empresas migraram do espaço físico para o digital. Essa mudança pede por estratégias mais específicas para atender as demandas das empresas e dos consumidores.

O relatório Digital ainda aponta que no último ano foram gastos US$4.47 milhões em publicidade digital no país. Além disso, 62,5% dos usuários da internet com idade entre 16 e 64 anos utilizam as mídias sociais para buscar informações sobre marcas. É nesse cenário de crescimento que o gestor de tráfego, profissional que trabalha com ferramentas digitais para trazer clientes qualificados para os sites e páginas das empresas, ganha ainda mais destaque e importância no mundo digital. 

Daniel Galvão head da Hy! Digital Marketing Innvoation (Foto/Reprodução: arquivo pessoal).

O head de desenvolvimentos da Hy! Digital Marketing Innovation e especialista em gestão de tráfego pago, Daniel Galvão, comenta que “agora que o mercado brasileiro mergulhou de vez no digital por causa da pandemia, muitas empresas se viram obrigadas a trabalhar no digital. E um grande desafio da maioria dessas empresas é levar audiência ou levar público para dentro dos seus sites”, destaca.

Uma das principais funções de um gestor é tornar o produto ou serviço do seu cliente, uma vitrine atrativa para a audiência nas plataformas digitais. Daniel destaca que um bom gestor gera crescimento para as marcas. “Um bom gestor consegue trazer tráfego para o seu site, de forma eficiente e capaz de gerar mais vendas. Dessa forma, você tem possibilidade de crescer através de um bom trabalho. O desafio que as empresas enfrentam hoje é justamente saber quando aquele profissional é um bom gestor ou quando é uma farsa”, salienta.

“Um bom gestor vai ajudar sua empresa em alguns pontos. Primeiro, ele vai ajudar na hora de definir quem é o seu cliente. Saiba que quando estamos no digital é muito bom e importante ter claro quem são seus clientes para você não dispersar dinheiro. Outro ponto importante, é saber trabalhar com o seu dinheiro. Temos limites de investimento, e o gestor precisa saber como potencializar o seu investimento. O terceiro ponto é que ele vai conseguir definir ou montar uma estratégia clara para o que faz ou não sentido na sua empresa”, explica. 

Há diversas ferramentas que geram audiência e engajamento para uma marca e a plataforma mais adequada pode ser decidida com a ajuda do gestor. Além disso, é esse profissional que ficará de olho nas performances, métricas e resultados das suas ações de marketing digital. “É o gestor que te orienta se vale mais a pena trabalhar com Google pesquisa, Display ou Instagram Ads, por exemplo. Além disso, um bom gestor de tráfego ajudará e orientar na hora de decidir qual o caminho baseado no que está acontecendo no site. O gestor também irá orientar otimizações e melhorias, tanto no serviço quanto nos pontos de contato que gerem melhores resultados no dia a dia das contas de vocês”, argumenta Daniel.

O tráfego é um dos pilares de uma empresa e o investimento em um bom gestor associado às estratégias, pode transformar sua empresa e melhorar seus resultados no mundo digital. Para concluir, Galvão frisa que contratar um bom gestor de tráfego “pode ser muito bom quando ele deixa de ser custo e se torna um investimento para sua empresa”, conclui.

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