Saiba como os homens estão usando o Pinterest em suas jornadas de compra

junho 23, 2022

Oi! O Pinterest publicou alguns insights sobre o uso que os homens fazem da plataforma.

De forma geral, o público do Pinterest é predominantemente feminino, 76,7% segundo dados do relatório Global Digital 2022, elaborado pela We are Social em parceria com a Hootsuite. Embora a presença feminina seja de grande destaque na plataforma, é o aumento no número de homens que vem chamando atenção. O mesmo relatório indica que a audiência masculina global em 2022 no Pinterest é de 15.3%, sendo que em 2021 eram 14.5%. Sobre o Brasil, o relatório indica que 19.2% dos usuários são do sexo masculino.

Para ajudar profissionais de marketing a planejar e criar estratégias, o Pinterest publicou alguns insights sobre os Pinners masculinos e suas variações de uso da plataforma se comparados a outros usuários. Dados do próprio Pinterest indicam que os homens estão fazendo grandes planos para este ano e estão dispostos a gastar mais que o ano passado para dar vida às suas ideias.

O Pinterest analisou que a sua pesquisa “mostrou uma mistura de configuração de intenção geral (comer melhor, encontrar equilíbrio entre vida profissional e pessoal) e turnos menores para se divertir mais (socializar mais, passar mais tempo com os amigos)”.

O estudo da plataforma ainda mostra que:

  • 55% dos usuários do sexo masculino procuram ir ao cinema com mais frequência
  • 55% dos homens procuram ir a restaurantes
  • 50% querem organizar festas em casa este ano
  • 60% estão buscando novas atividades para fazer com a família
  • 30% dos Pinners masculinos querem comprar um carro novo

 

Os homens representam um público engajado e ativo na plataforma, isso porque, conforme o Pinterest, “eles são altamente conscientes da marca e dispostos a gastar mais por marcas que conhecem ou confiam”. Outros fatores importantes são:

  • Os homens pesquisam menos na hora da compra e desejam chegar rapidamente ao processo, por isso é importante alcançá-los no início da jornada de compra;
  • 85% dos homens considera que a plataforma personaliza seus resultados de pesquisa e para eles, é essa personalização que mensura se experiência de compra foi bem-sucedida.

Além disso, o Pinterest indica que 75% de seus usuários masculinos estão procurando gastar mais dinheiro para alcançar seus objetivos, representando uma oportunidade interessante para algumas marcas. Portanto, utilize esses dados para avaliar e alinhar as suas estratégias de marketing na plataforma que você deseja se conectar com Pinners masculinos. 

Pense sobre os dados e se fizer sentido para sua marca, considere esta uma oportunidade de se conectar com compradores mais ativos e receptivos.

Sua marca está no Pinterest?

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