julho 18, 2022
Oi! Por que compramos?
Por exemplo, quando vamos a uma loja de roupas, por que compramos? Não é apenas porque precisamos de algo para vestir, mesmo que essa seja a principal função das peças.
Tudo isso pode ir muito além, como, por exemplo, status, conforto, autoestima, felicidade… E veja, você não compra apenas porque precisa e sim todo o benefício que aquele produto ou serviço gera na sua vida e no seu cotidiano. Essa é a verdadeira motivação.
Esse exemplo está associado a metodologia jobs to be done desenvolvida pelo professor da Harvard Business School Clayton Christensen, que em resumo, é a avaliação do que as pessoas esperam conseguir realizar com o seu produto ou serviço.
Lembre-se, apenas a experiência não conta, gere, também, soluções. Portanto, olhe para a sua empresa e pense: Como o meu serviço ou produto pode ajudar o meu público-alvo? Por que essas pessoas me escolhem?
Por isso afirmamos: não venda produtos, venda experiências e soluções.
E aí, sua marca é digital ou está no digital? E você vende produtos e serviços ou transformações?
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