Como conectar a Amazônia com o Brasil é tema de palestra no Digitalks 2022

agosto 22, 2022

Estamos conectando a Amazônia com através dos sabores, da troca cultural e de conhecimento, tudo isso usando a internet como meio“, diz Bruno Rodrigues sócios do Flor de Jambu

Priprioca, geleia de vitória-régia e puxuri, são produtos típicos da Amazônia e apesar de ter muito a oferecer em cultura, sabor e conhecimento, o potencial da Amazônia é desconhecido por muitos brasileiros. Uma equipe de 44 cientistas brasileiros, europeus e norte-americanos identificou que a Amazônia abriga 14 mil espécies de plantas com sementes. 

Motivados pelo desejo de preservar e apresentar a Amazônia para o próprio Brasil e para o mundo, três jovens paraenses decidiram montar o Flor de Jambu para mostrar o potencial da Amazônia. Atualmente, a empresa que recebeu o nome de Flor de Jambu conta com o apoio da Hy! Digital Marketing Innovation, que junto a Flor, visa transformar e apresentar a diversidade da flora amazônica para o mundo.

Bruno Rodrigues, um dos sócios da Flor de Jambu conta como a empresa conecta a Amazônia com o mundo. “A Flor de Jambu está criando as conexões da Amazônia com o mundo através de muito storytelling, de bons vídeos e narrativas. E isso é feito sempre contextualizando e regionalizando algumas receitas que são típicas da Amazônia e assim conseguimos aproximar o consumidor e o que a Amazônia tem a oferecer“, explica Bruno Rodrigues. Ele ainda conta que não conhecemos metade da flora amazônica, e esse é um dos grandes desafios: “como transformar o regional em nacional?”, questiona.

Daniel Galvão, CEO da Hy! e agora sócio da Flor de Jambu, conta que o principal objetivo do grupo é conquistar espaço internacional para a Flor de Jambu. “Com essa parceria, conseguiremos conquistar ainda mais destaque nacional. Nossa dedicação resultou num convite para palestrar no Digitalks 2022, um dos maiores eventos de negócios digitais da América Latina. Lá, falaremos sobre como a marca está conectando a Amazônia com o mundo através dos sabores, da troca cultural e de conhecimento“, destaca.

Eu quero mostrar que apesar da distância física, é possível nos aproximar da Amazônia através do digital. E vamos guiar essa discussão através de uma perspectiva cultural, utilizando o storytelling e mostrar que a Amazônia é bem mais do que ouvimos falar localmente e assim aproximar o Brasil do brasileiro“, frisa Daniel.  Com a palestra “Como o digital conseguiu conectar a Amazônia com o brasileiro“, Bruno e Daniel discutirão a importância de nacionalizar a região amazônica. 

O evento segue o padrão dos maiores eventos digitais da Europa, e os clientes e seguidores da Hy! poderão garantir seus ingressos com 30% de desconto utilizando o cupom: DIGI30HY!. Dentre os palestrantes estão a presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino; o CEO do Hospital Sírio-Libanês, Paulo Nigro; o presidente da Amazon Brasil, Daniel Mazini; o CEO da Hy! Digital, Daniel Galvão e muito mais.

As inscrições para o Digitalks 2022 podem ser realizadas através do site: https://digitalks.com.br/expo/, utilizando o cupom DIGI30HY! para garantir os 30% off no seu ingresso.

Foto de Destaque: Flor de Jambu. (Foto: Reprodução/Instagram)

Leave A Comment

plugins premium WordPress
×