Confira o que rolou no Digitalks Expo 2022

setembro 5, 2022

Oi! Nossa equipe esteve no Digitalks Expo 2022 e nós trouxemos um resumo dos dois dias do evento!

Nos dias 24 e 25 de agosto aconteceu, em São Paulo, a 13º edição do Digitalks Expo, um dos maiores eventos de negócios da economia digital da Ameria Latina. O evento reuniu 370 palestrantes, 120 expositores e contou com cerca de 8.200 participantes.

O CEO do Digitalks, Flavio Horta, comentou sobre o retorno do evento ao formato presencial. “Os números mostram haver uma demanda reprimida do público. O comportamento entre os participantes de eventos em ambientes presenciais é bem diferente dos ambientes online. Costumo dizer que não tem pior ou melhor, mas são diferentes. Enquanto o online torna o evento acessível para qualquer pessoa no mundo com acesso à internet, o presencial aproxima as pessoas. O online dá a oportunidade para o participante “acompanhar” e o presencial faz com que o visitante “faça parte”. O que as empresas buscam em uma feira é a interação, o “olho no olho” com o seu cliente ou futuro cliente. Neste ponto, o presencial é imbatível quando as empresas querem apresentar seus produtos, projetos e voltar com a bagagem cheia de networking”, afirmou.

Primeiro dia

Durante o primeiro dia do evento, grandes personalidades do mercado palestraram nos 12 auditórios do Digitalks. A manhã se iniciou com um talk show apresentado por Martha Gabriel, futurista e autora best-sellers, e Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, com o tema “Tecnologia e futuro dos negócios“. Outro talk show interessante foi o “Como criar e engajar comunidades” com o Armindo Ferreira, do Blog do Armindo, entrevistando o Rodrigo Vicentini, da NBA Brasil.

O pessoal do Estúdios Flow também esteve no evento com o Special Track “Estúdios Flow: o que fazer para criar conteúdos relevantes e criativos“, com o Gianluca Eugenio entrevistando Andre Gaigher e Igor 3k. Outras palestras como: “Parceria de Valor na Era Digital” pelo Claudio Terra da Pfizer; “Tendências de Experiência para o E-commerce“, pela Brizia Bueno do AliExpress Brasil; “Panorama – Blockchain além das criptomoedas: infraestrutura para inovação“, pelo Alex Nascimeto da 7CC Blockchain Investments; “Como usar as intenções de compra para dominar o Google Discover” pelo Felipe Bazon da Hedgehog; “Pantys: transformando o mercado com propósito, inovação e sustentabilidade“, pela Emily Ewell da Pantys e muitos outros.

O CEO da Hy! palestrou em dois momentos do evento.

Primeira palestra

Bruno Rodrigues, da Flor de Jambu, e Daniel Galvão, da Hy! Digital Marketing Innvoation, foram ao palco do Digitalks para falar sobre a “Como o digital conseguiu conectar a Amazônia com o brasileiro“. 

O Flor de Jambu é uma empresa, com sede em São Paulo, que visa tornar acessíveis nacionalmente os sabores típicos da Amazônia Brasileira, tendo a sustentabilidade como um dos seus pilares. 

Através da nossa iniciativa, conseguimos auxiliar na resolução de duas grandes problemáticas que observamos, auxiliamos os produtores amazônicos a escalar seus produtos ao nível nacional e, também, ofertar esses produtos para consumidores, que conheceram e se apaixonaram pela Amazônia, de uma forma mais eficaz”, explica Bruno.

Já Daniel Galvão frisa que apesar da distância física, é possível aproximar a população com a Amazônia através do digital. “É muito comum a pessoa ir para a Amazônia, se apaixonar por ela, pelos sabores, pela cultura e querer trazer para onde ela está, seja São Paulo ou qualquer outro lugar. E normalmente, as pessoas enfrentam muitas dificuldades para consumir novamente esses sabores. […] Então o Flor de Jambu vem muito nessa pegada, de utilizar o ambiente digital para conectar as pessoas com o mundo”, destaca.

Segunda palestra

À tarde, Daniel Galvão levou para o público a palestra com o tema “Venda mais com a automação das plataformas de mídia”. Dentre os tópicos abordados na palestra, Daniel falou sobre o novo tipo de funil apresentado pelo TikTok e que estamos vivendo um novo momento da internet.

O infinito looping, é um novo tipo de funil que o próprio TikTok apresenta, dizendo que não existe mais uma linearidade no processo de compra. A pessoa vai descobrir,  comprar, experimentar e compartilhar sem seguir o fluxo padrão. Estamos acostumados com o funil tradicional com começo, meio e fim. O sucesso do copo Stanley é uma prova disso”, explicou.

Daniel também comparou o aumento das mídias digitais com o investimento das empresas nessas mídias. “Hoje existem muitas plataformas de mídia e os gestores de tráfego tem essa capacidade de acompanhar tudo isso. Além disso, a audiência aumentou muito e temos um problema: o dinheiro é uma conta. Alguém, nos últimos anos, observou o investimento de mídia aumentar proporcionalmente ao volume de oferta?”, provocou.

O CEO também destaca, citando o Google como exemplo, o quanto as plataformas evoluíram ao longo dos anos e podem gera mais vendas através da automação. “O Google, por exemplo, tem 23 anos de coleta de dados com utilização de machine learning e inteligencia artificial aplicada para prever uma boa parte dos desejos dos usuários. Então, por que não aproveitar toda essa experiência e avanços que as mídias já tem para aumentar as suas vendas?”, ressaltou. 

Segundo dia

O segundo dia do evento também contou com grandes nomes do mercado. O Special Track “O poder de controlar e aumentar suas chances de influência” por Ricardo Voz; a palestra “O foco dos CEOs nos próximos anos“ com Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Claudia Woods, CEO da WeWork para a América Latina e Luis Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina, sob mediação de Marcelo Sousa, CEO da MarketData. 

Outras marcas como o Mercado Shops, Alelo, Hospital Albert Einstein, Forever Liss, Ciclic, Catraca Livre (e tantos outros) também levaram seus palestrantes para os auditórios do evento.

O Digitaks Expo 2023 está previsto para acontecer nos dias 23 e 24 de agosto. Será que vamos nos encontrar por lá?

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