setembro 26, 2022
Oi! Quer maximizar suas campanhas no TikTok e aumentar as oportunidades de receita? Descubra como alcançar essas metas com os anúncios Instant Page do TikTok.
Em janeiro deste ano, o TikTok lançou o “Instant Page” (página instantânea, em tradução livre), uma nova opção de exibição de compras que visa agilizar a jornada do cliente. A ferramenta está disponível globalmente para todos os formatos de anúncios no feed, compatível com campanhas voltadas para Tráfego, Conversão, Alcance e Visualizações de Vídeo. (Confira algumas ferramentas interativas para os anúncios no TikTok).
Segundo a plataforma, “o TikTok Instant Page é uma página de destino nativa leve dentro do aplicativo que carrega até 11 vezes mais rápido que as páginas móveis padrão“, explica. Confira um vídeo do TikTok sobre o Instant Page. Recomendamos adicionar a legenda traduzida nas configurações do vídeo para um melhor entendimento.
A ferramenta, por si só, consegue auxiliar as marcas com preocupações acerca do tempo de carregamento e lentidão das páginas, o que sabemos que faz com que os clientes percam o interesse – em especial os do TikTok que estão com o tempo de atenção decrescente.
Para auxiliar nessa jornada, o TikTok compartilhou alguns insights contextuais sobre a plataforma para auxiliar os anunciantes a maximizar o desempenho da campanha.
“Instant Page é especialmente útil para informar, educar e engajar usuários em tópicos complexos onde os criativos de anúncios não podem entrar nos detalhes necessários, por exemplo, para marcas financeiras. Com informações vitais adicionais sobre o produto e serviço claramente listadas na página instantânea, ele fornece aos usuários em potencial os pontos de consideração necessários para fazer julgamentos mais sólidos antes de comprar. Isso, por sua vez, reduz o tempo de tomada de decisão”, detalha o TikTok.
Ainda conforme o TikTok, seus usuários preferem ser direcionados para uma página na própria plataforma, ao invés de serem redirecionados para um site ou aplicativo externo.
“Os resultados da campanha de nossa plataforma provam isso repetidamente. As campanhas que usam uma página instantânea reduzem o custo por aquisição em até 75%, em comparação com as campanhas que não usam o recurso. Além disso, essas campanhas também atingem uma taxa de cliques de 25% a 35% mais alta nos botões de call to action na página instantânea. Isso significa que de cada três ou quatro pessoas que visualizam a página instantânea de um anunciante, pelo menos uma pessoa irá interagir com o botão CTA“, ressalta.
Para configurar uma página instantânea do TikTok, as empresas precisarão criar um anúncio qualificado no TikTok Ads Manager e criar uma página instantânea como o link de destino da campanha. Confira abaixo:
A ferramenta de criação dos anúncios Instant Page do TikTok está incorporada ao processo de criação de anúncios, possibilitando a integração de vários modelos. Confira as possibilidades:
1) Personalize: crie livremente uma página instantânea para fornecer uma experiência melhor para seu público-alvo.
2) Produtos à venda: forneça detalhes sobre seus produtos e promoções.
3) História da marca crie influência da marca compartilhando a história, os produtos e os serviços da sua marca com os clientes.
4) Introdução e pitch de marca: apresente sua marca e incentive novos clientes a descobrir e experimentar seus produtos ou serviços.
5) Trailer do filme: melhore a imagem da sua marca no TikTok, fornecendo aos espectadores uma experiência completa do trailer do filme com a opção de visualização em paisagem.
Com o Instant Page do TikTok, os usuários podem visualizar vídeos e imagens, deslizar pelos carrosséis e até mesmo clicar em botões para explorar outros destinos sem sair do aplicativo. Além disso, é possível adicionar vídeos, carrosséis, elementos de exibição de produtos, cupons e fotos de produtos.
Confira outras dicas e notas compartilhadas pela empresa sobre a página instantânea:
1) Crie uma página instantânea usando um de nossos muitos modelos disponíveis ou personalize o seu próprio desde o início
2) Configure várias Páginas instantâneas diferentes para testar seus efeitos variados em seus públicos selecionados.
3) Inclua um público-alvo mais amplo no início e, em seguida, diminua para segmentos de melhor desempenho.
4) Tenha pelo menos um botão de chamada para ação.
5) Escolha um design de botão de chamada para ação distinto que corresponda ao estilo e cor da sua marca, etc.
6) Considere a porcentagem média de visualização da sua página instantânea e o tempo médio de visualização juntos para uma compreensão holística do desempenho da página.
7) As visualizações de página no site e os cliques no botão de call to action também são métricas importantes a serem observadas.
É interessante pensar e considerar as recomendações da plataforma com a proximidade da Black Friday e das festas de final de ano.
Você utiliza a página instantânea do TikTok?
Foto Destaque: Instant Page do TikTok. Foto: Reprodução/TikTok