TikTok introduz nova ferramenta de geração de Script de anúncios com IA no Centro Criativo

julho 6, 2023

O TikTok vem modificando a criação de videoclipes com o lançamento do Gerador de Script, uma ferramenta alimentada por inteligência artificial. Descubra como você pode aproveitar essa tecnologia para criar conteúdo envolvente e personalizado no TikTok.

Oi! O TikTok lançou uma nova ferramenta com inteligência artificial para ajudar na criação de videoclipes na plataforma, chamada “Gerador de Script“, localizada em seu Centro Criativo. Essa ferramenta é capaz de mapear conceitos de vídeo com base nos prompts fornecidos.

(Imagem: Reprodução/Social Media Today)

Com o Gerador de Script do TikTok, é possível inserir informações do seu setor de atuação, nome do produto, descrição do item e palavras-chave relevantes que deseja destacar ou incluir. Além disso, é permitido selecionar a duração do vídeo desejada, podendo escolher entre 15 a 30 segundos ou 31 a 60 segundos, e em seguida, basta clicar em “Gerar roteiros”.

Com base nas informações fornecidas, o sistema apresentará uma seleção de exemplos de roteiros de vídeo para você considerar. Cada roteiro incluirá um gancho, uma cena e uma chamada para ação, além de dicas de áudio e visuais para serem incluídas.

Essa pode ser uma maneira fácil de criar conteúdo para o TikTok. Mesmo que o usuário não goste de todos os exemplos apresentados, é possível executar novamente a ferramenta e ver o que mais ela oferece.

(Imagem: Reprodução/Social Media Today)

O TikTok ressalta que qualquer conteúdo gerado por IA pode não ser preciso e alerta os usuários de que a decisão de utilizar e/ou publicar o conteúdo gerado pelo Gerador de Roteiro é de responsabilidade exclusiva do usuário. Além disso, é importante garantir que o conteúdo esteja em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis, uma vez que o TikTok não endossa, patrocina ou aprova esse conteúdo.

Para evitar confusões relacionadas à IA, o TikTok informa que seu sistema de Gerador de Roteiro é desenvolvido por um provedor terceirizado. Embora não esteja claro quem ou o que é esse provedor, presume-se que o sistema tenha sido construído com base em videoclipes do TikTok de alto desempenho, o que deve resultar em roteiros mais autênticos e envolventes para os vídeos.

No entanto, assim como acontece com a maioria das ferramentas de IA, isso também pode levar a um conteúdo mais genérico. Se todos os usuários começarem a postar o mesmo tipo de conteúdo, com base nas recomendações da IA, que são baseadas em tendências existentes, os anúncios podem se tornar menos atrativos.

Portanto, essa nova ferramenta pode ser uma opção interessante a ser considerada, e o melhor de tudo é que não custa nada. Para testá-la, é necessário ter uma conta no TikTok for Business para acessar as ferramentas do Centro Criativo do TikTok.

Fontes: TikTok, Social Media Today

Leave A Comment

plugins premium WordPress
×