Alok, Anitta, Amazon e Apple, o que eles têm em comum?

abril 4, 2022

Oi! Vamos falar um pouco sobre estratégias de marketing?

Uma das principais músicas do início de sua carreira se chama We are underground (Nós somos underground) e no clipe, o DJ quebrava um rádio que tocava música pop. Atualmente, Alok é considerado mais um artista pop do que DJ.

A cantora iniciou sua trajetória em festas e eventos de uma favela no Rio de Janeiro. Após conquistar o público local, Anitta vai do funk para o pop e aos poucos iniciou sua carreira internacional. Atualmente, Anitta é a cantora mais ouvida do mundo no Spotify. 

A Amazon começou vendendo apenas livros e hoje vende de tudo um pouco. Já a Apple tinha um público muito específico. Com o slogan “Pense diferente”,  a empresa buscava dominar e mudar o mundo.

O que eles têm em comum?

Perceba que desde o início de suas trajetórias, todos eles tinham públicos bem segmentados que os auxiliaram a criar e firmar uma base para impulsioná-los a outros locais. Essa segmentação é chamada de Lei da Difusão da Inovação, conceito proposto por Everett Rogers em seu livro “Difusão de Inovações”, lançado em 1962.  A segmentação de públicos associada a boas estratégias podem te levar a um alcance mundial. 

Então por que você ainda acha que sua marca deve conversar com todo mundo?

Leave A Comment

plugins premium WordPress
×