abril 4, 2022
Oi! Vamos falar um pouco sobre estratégias de marketing?
Uma das principais músicas do início de sua carreira se chama We are underground (Nós somos underground) e no clipe, o DJ quebrava um rádio que tocava música pop. Atualmente, Alok é considerado mais um artista pop do que DJ.
A cantora iniciou sua trajetória em festas e eventos de uma favela no Rio de Janeiro. Após conquistar o público local, Anitta vai do funk para o pop e aos poucos iniciou sua carreira internacional. Atualmente, Anitta é a cantora mais ouvida do mundo no Spotify.
A Amazon começou vendendo apenas livros e hoje vende de tudo um pouco. Já a Apple tinha um público muito específico. Com o slogan “Pense diferente”, a empresa buscava dominar e mudar o mundo.
O que eles têm em comum?
Perceba que desde o início de suas trajetórias, todos eles tinham públicos bem segmentados que os auxiliaram a criar e firmar uma base para impulsioná-los a outros locais. Essa segmentação é chamada de Lei da Difusão da Inovação, conceito proposto por Everett Rogers em seu livro “Difusão de Inovações”, lançado em 1962. A segmentação de públicos associada a boas estratégias podem te levar a um alcance mundial.
Então por que você ainda acha que sua marca deve conversar com todo mundo?