Aproveite as tendências do Instagram para 2022

abril 26, 2022

Oi! Você está procurando por tendências e insights para criar estratégias que gerem impacto na sua audiência? Se a sua resposta foi sim, vem com a gente!

O relatório de tendências de 2022 do Instagram traz uma análise das tendências da geração Z e Y que estão moldando a cultura e os modos de produção de conteúdo. Para as empresas que desejam estar por dentro dos novos movimentos dentro do Instagram, o relatório pode ajudar a ter insights e a produzir conteúdo de impacto para essa geração.

Confira algumas tendências:

Storytelling

Agora, os jovens estão interessados na história do seu produto ou serviço. Através de um Reels, por exemplo, você pode mostrar os bastidores de como embalar os pedidos ou de como organizar uma consultoria. Nos Stories, você poderia mencionar alguns fatos pouco conhecidos sobre o seu nicho, produto ou serviço. Essas são algumas possibilidades que geram engajamento e conexão com o seu público.

Moda maximalista e a beleza minimalista

Segundo a pesquisa YPulse, uma das principais referências em pesquisas sobre as gerações Z e Y nos Estados Unidos, 50% dos jovens com idade entre 13 e 24 anos vão arriscar uma moda mais ousada em 2022. A pesquisa também aponta que um a cada três jovens está interessado em aprender mais sobre cuidados naturais com a pele, maquiagem e comprar produtos dessas linhas este ano.

Uma moda ousada pede um marketing ousado. Para te auxiliar nas estratégias, você pode utilizar os Reels para falar sobre o seu produto e chamar a atenção para uma cultura que está em constantes mudanças.

A música é social

Com o crescimento dos vídeos curtos e as trends musicais, o mundo da música ganhou novos significados. A mesma pesquisa da YPulse indica que um a cada três adolescentes americanos estão animados para ver ainda mais desafios de dança este ano, ou seja, os desafios musicais vieram para ficar. 

Dentro de uma empresa, essa tendência se torna primordial na construção de um relacionamento com esse público. E mais uma vez, os Reels aparecem como destaque, o que não é novidade considerando que o foco do IG para este ano são os conteúdos audiovisuais. Por isso, vale a pena pensar no papel que a música representa na sua empresa e para o seu público.

Criadores de conteúdo e o sucesso estrondoso

Dentre os entrevistados, um a cada quatro concordam que pequenos influenciadores que tem um público fiel e muito engajado, têm muito mais impacto na hora de criar tendências.

É importante ressaltar que as pessoas engajam com aquilo que se identificam e não necessariamente com a popularidade de um perfil ou post. E com os influenciadores dessa nova geração impulsionando cada vez mais a cultura, considere realizar parcerias com micro influenciadores com públicos altamente engajados.

Bem-estar completo

Para este ano, muitas pessoas ainda apostam nos treinos e exercícios em casa. Os jovens entrevistados mencionaram que estão buscando sua própria forma de manter o bem-estar físico e mental. Além disso, muitos buscam desenvolver o ambiente pessoal e os interesses criativos como, por exemplo, desenhar, colar, pintar, escrever etc. Nesse caso, você poderia montar uma rede de apoio dentro das suas redes sociais para promover e estimular a criatividade e o bem-estar das pessoas em seus próprios lares.

Essas são algumas apostas do Instagram para este ano. Indicamos que você considere as opções e as adeque de acordo com o seu produto ou serviço, seu público-alvo e objetivos. Assim, a sua marca poderá ganhar ainda mais visibilidade e conexão com o público, aumentando as suas chances de venda e de retenção de clientes.

 

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