janeiro 10, 2022
Oi! Você sabia que agora, o Google Ads tem a sua própria biblioteca de recursos?
A biblioteca de recursos do Google Creative Studio está chegando ao Google Ads. De acordo com o site Search Engine Roundtable, “a biblioteca de recursos, conforme existe no Ads Creative Studio, está chegando ao Google Ads”.
Agora, com a Biblioteca de recursos do Google, as agências de marketing podem organizar e fazer upload de criativos rich media – ou seja, aqueles criativos que dispõem de recursos avançados, como áudio e vídeo, o que incentiva a audiência a interagir e se envolver com o conteúdo.
Esses ativos podem ser utilizados em diversos criativos e assim, as agências poderão compartilhá-los em diversas campanhas na conta do Studio e aplicá-los em novos criativos.
Para acessar a novidade, basta ir até a página inicial do Google Ads da sua empresa, e:
1) Vá em configurações e no menu Biblioteca Compartilhada, procure por Biblioteca de recursos;
2) Clique no ícone “+”, no canto superior esquerdo;
3) E basta escolher o tipo e formato de conteúdo que você fará upload.
Bem fácil, não é? Essa é uma novidade sutil, mas que com certeza ajudará diversos empreendimentos. Você já sabia da novidade?