Case: Custos muito altos e resultados ruins: é possível quebrar o ciclo e começar a lucrar?

março 3, 2021

Oi! Seu custo de conversão anda muito alto?

Investimentos altos, custo por lead elevado, muita pressão… e nada de resultados. Parece familiar para você? Se a sua empresa está passando por essas dificuldades e parece que nada vai melhorar, então você precisa acompanhar este case.

 

Situação

 

Um de nossos clientes, uma empresa na área de saúde, estava enfrentando uma situação que é bem comum: apesar de ter investimentos muito altos em suas estratégias de mídia paga, os resultados continuavam insuficientes e o custo das conversões era extremamente alto. A situação era ainda pior, considerando que o negócio tinha investimento externo. Isso significa que nosso cliente sofria grande pressão dos investidores e precisava mostrar números favoráveis para continuar no mercado.

No entanto, havia uma grande dificuldade de manter os investimentos alinhados com os resultados esperados, já que os gastos já estavam acima do necessário e o desempenho das campanhas continuava baixo.

 

Desafio

 

Após firmar a parceria com a empresa, realizamos uma análise completa das estratégias em andamento e vimos que nosso objetivo era muito claro: era preciso otimizar ao máximo os resultados gerados para que as despesas ficassem dentro da meta estabelecida pelo cliente sem precisar aumentar os investimentos.

Outro ponto em que era necessário trabalhar era o aumento do controle sobre os investimentos feitos e os resultados obtidos, para que fosse possível entender todo o panorama das estratégias e implementar as alterações necessárias.

 

Ações

 

Com todos os pontos a serem abordados em mente, demos início ao trabalho de consultoria e análise. Em um primeiro momento, fizemos a avaliação de investimentos e resultados, além de nos reunirmos com o time comercial da empresa para ter uma ideia mais completa da situação.

Em seguida, verificamos a compatibilidade do público que estava sendo atingido, para conseguir entender melhor se aqueles leads que chegavam ao site eram, de fato, os grupos que deveriam ser focados pelo negócio.

O próximo passo foi refazer todas as métricas de acompanhamento e conversão do site e determinar quais metas e indicadores deveriam ser observados, além de definir que tipos de comportamento do visitante poderiam ser considerados para qualificá-los como conversões.

Nossa última ação foi iniciar uma nova campanha, com os parâmetros otimizados e categorizados de acordo com assunto, palavras-chave, região, perfil e anúncios criativos.

 

Resultados

 

Com todas as ações implementadas, era o momento de avaliar os resultados obtidos com as mudanças. A nova configuração das estratégias permitiu um aumento de impressionantes 570% nas conversões, além de uma redução de 85% no custo por lead. E isso tudo foi possível sem alterar o investimento aplicado.

Assim, uma empresa que corria risco de perder seus investimentos conseguiu superar uma situação muito complicada, alavancar suas conversões e ainda reduzir drasticamente seus gastos por lead através de uma gestão de mídia focada.

 

Então, se você tem gastos muito grandes, poucos leads e resultados abaixo do esperado; se a sua empresa simplesmente não consegue atingir o potencial máximo, o problema pode estar no gerenciamento das suas campanhas. Acredite: é possível reverter essa situação e começar a gerar mais lucros.

 

Precisa de um especialista? A Hy! pode te ajudar! Entre em contato com a gente.

 

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