3 dicas para aumentar a visibilidade do seu perfil no Google Business

março 24, 2022

Se você quer aumentar a visibilidade do seu perfil no Google Business, confira essas 3 dicas infalíveis.


Oi! Não está conseguindo destacar sua empresa localmente? Confira 3 dicas para conseguir evidenciar sua marca no Google.

Se tem um desejo comum a todas as empresas digitais, esse desejo é atrair mais visibilidade on-line, principalmente no Google. E para aparecer para as pessoas certas nas buscas locais, é importante otimizar sua lista do seu Perfil Comercial do Google do inglês, Google Business Profile (GBP). Confira algumas dicas para conseguir se destacar:

1) Incentive avaliações

As avaliações são uma das melhores formas de aumentar sua relevância no GPB. Por se tratar de uma interação orgânica, pode gerar um maior destaque local para sua empresa. Essas avaliações não costumam aparecer de repente, por isso, é preciso manter um pouco de contato com clientes satisfeitos para eles deixarem alguns comentários.

Você pode incentivar esses comentários através de e-mails, cartões-postais ou por um pedido verbal para avaliar como foi a experiência com a sua marca. Peça também, para que as avaliações sejam sinceras e um pouco detalhadas, além de compartilhar fotografias do seu serviço ou produto. Fotografias podem aumentar a visibilidade do seu perfil comercial no Google.

Inclusive o Google disponibiliza um link para enviar aos seus clientes e parceiros. Receba mais comentários no Google Perfil de empresas.

2) Responda avaliações negativas

Esteja atento e se antecipe as avaliações negativas que podem surgir no seu GPB. Se mantenha atento aos aspectos de funcionamento da sua empresa e se algo der errado, seja compreensivo e resolva o problema o mais rápido possível para que seus clientes tenham uma boa experiência com a sua empresa.

Quando as avaliações negativas chegam no mundo digital, o recomendado é entrar em contato com esse cliente, pedir desculpas e demonstrar empatia. Essa reação mostra para o público que a sua empresa se preocupa com seus clientes e suas experiências mesmo depois que eles saem do seu estabelecimento.

3) Aproveite as ferramentas do GPB

A plataforma oferece o Google Marketing Kit, que possibilita criar pôsteres, adesivos e posts de mídia social gratuitos, para anunciar eventos e promoções da sua marca. Com essas ferramentas você aumenta sua presença digital e consegue se conectar ainda mais com o seu público-alvo.

Assim como em outras redes socais, o GPB permite que os usuários sigam o seu perfil e tenham acesso aos seus posts sociais e no blog, ofertas, eventos e atualizações de produtos. Todas essas ferramentas auxiliam sua marca a ganhar reconhecimento entre seus seguidores.

O Google Posts, por sua vez, permite que a sua empresa anuncie cupons e eventos de forma criativa através de imagens, vídeos e botões call-to-action. Através da ferramenta, os usuários conseguem interagir com os seus conteúdos e você pode utilizar os dados coletados desses posts, para conhecer ainda mais o seu público e elaborar posts ainda melhores.

A maioria das ações do Google visam a melhor experiência do usuário. E ao otimizar o perfil da sua empresa, você consegue se posicionar melhor na plataforma e fazer com que os usuários certos cheguem até você.

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