janeiro 18, 2022
Oi! Crescer nas redes sociais nem sempre é fácil. Por isso, estar antenado a algumas estratégias de marketing é cada vez mais importante.
Com o mundo cada vez mais conectado, nossas interações com amigos, marcas e produtos que consumimos acontecem, frequentemente, de forma mais intensa no mundo virtual. E nos últimos anos, com a chegada da pandemia, distanciamento e isolamento social, uma das plataformas que mais cresce e influencia nossos comportamentos é o TikTok.
É devido a esse crescimento contínuo, que empresas e marcas que desejam crescer na internet, tem investido cada vez mais na plataforma. E não se engane, viu? A rede social de vídeos curtos se tornou um sucesso e vai muito além das famosas dancinhas. O TikTok é uma boa aposta para alcançar novos públicos e gerar mais visibilidade para sua marca e produtos. Para se destacar na plataforma, é importante implementar algumas estratégias de marketing.
1. Parcerias
Se engana quem pensa que as famosas “publis”, devem ser feitas apenas com influenciadores com grande número de seguidores. Dependendo do seu nicho, você pode realizar parcerias com influenciadores locais e aos poucos, desenvolver e trabalhar ainda mais a divulgação da sua marca. Lembre-se de realizar parcerias com influenciadores alinhados aos valores da sua marca e do seu público-alvo.
Como comentou Michael Nagy no Rio Innovation Week, “o conteúdo deve ser livre para que o influenciador conte sua própria história. Com essa estratégia o grupo Farmont de hotéis cresceu 500% nas redes sociais”, salienta.
2. Branded Hashtag Challenge
Os desafios dentro da plataforma é um dos principais pontos altos da criação de conteúdo. Com essa ferramenta, você pode, por exemplo, criar e anunciar uma hashtag, além de convidar diversos usuários para participar do challenge ou trend. Isso vai te ajudar a aumentar o engajamento, melhorar sua comunicação e alcance com a audiência e, até mesmo, a conquistar novos seguidores que podem se tornar clientes.
3. Brand Takeover
Este formato é famoso por conseguir atrair a atenção dos usuários do app, uma vez que ao acessarem o TikTok, os anúncios (imagens, videos sem som ou slideshow) são apresentados aos usuários. Quer impressionar sua audiência? Essa pode ser uma boa ferramenta.
4. TopView
Este é um formato mais aprimorado para impulsionar marcas. Com ele, você pode criar anúncios premium. Ou seja, anúncios com uma maior qualidade e recursos sonoros, e com duração entre 5 e 60 segundos. Nesse modelo, o engajamento é desenvolvido através de curtidas, comentários, compartilhamentos e seguidores.
5. Aproveite os recursos
Atualmente o TikTok dispõe de diversas ferramentas e formatos de conteúdo, como duetos com outros usuários, tela verde, filtros, efeitos visuais e diversos recursos sonoros. É na plataforma que as principais trends se iniciam, o que pode te auxiliar no processo criativo e estratégico. No TikTok não há limites para a sua criatividade.
Você tem aprimorado suas estratégias na plataforma?