Confira as 3 novas ferramentas de criação de anúncios do Google Ads

julho 29, 2022

Se você quer estar sempre por dentro das melhores estratégias de marketing digital, confira as 3 novas ferramentas de criação de anúncios no Google Ads.

Oi! Com os novos recursos, os anunciantes podem criar e colaborar sem sair da plataforma de anúncios.

Buscando facilitar a criação de anúncios e colaboração entre os membros da equipe, o Google Ads lançou três ferramentas que auxiliarão os anunciantes com qualquer campanha na plataforma. 

As 3 novas ferramentas de criação de anúncios do Google Ads, conforme a empresa, “com recursos disponíveis em um local central, você pode criar anúncios e campanhas mais rapidamente ou trocar conteúdo com mais facilidade quando precisar fazer uma alteração. E, se estiver faltando um vídeo necessário para alcançar um público importante ou objetivo comercial, agora você pode fazer um diretamente no Google Ads“, explica.

A Contato de Produtos de Anúncios do Google Ads (Ads Product Liaison, em inglês), Ginny Marvin, também falou sobre a novidade em sua conta no Twitter.

1) Armazenamento e organização de ativos

Através da biblioteca de recursos, imagens e vídeos, os anunciantes e suas equipes podem visualizar, importar e organizar criativos de campanhas atuais ou anteriores. Conforme o Google, essa nova forma de armazenar e organizar os ativos criativos, “facilita o compartilhamento, a colaboração e a consistência“, ressalta.

Imagem/Reprodução: Blog de anúncios e comércio do Google Ads

Os anunciantes poderão acessar a biblioteca durante a criação e edição de anúncios e campanhas, não sendo necessário reenviar os recursos que estão sendo utilizados em várias campanhas. Até o momento da publicação deste texto, essa ferramenta está disponível para as campanhas Performance Max, Discovery, App, Local, Display e algumas extensões de anúncio.

Para aqueles que utilizam o Google Ads Editor para gerenciar suas campanhas, também encontrará uma biblioteca de recursos similar a do Google Ads. Além disso, em breve será possível importar vídeos e  imagens para o Google Ads diretamente da sua conta do Google Drive.

2) Crie anúncios em vídeo para o YouTube

O recurso criará rapidamente anúncios em vídeo para o YouTube. Com modelos feitos especificamente para o YouTube e segundo a plataforma, são projetados “para ajudar a gerar resultados“, ainda que a plataforma recomende testar esses modelos em relação aos seus atuais anúncios. Os vídeos poderão ser utilizados em qualquer campanha com suporte para vídeo, como uma campanha de ação de vídeo ou uma campanha de desempenho máximo.

Imagem/Reprodução: Blog de anúncios e comércio do Google Ads

3) Áudio de voz

Conforme o Google, os vídeos com narração melhoram o desempenho e por isso, a plataforma lançou o recurso de áudio de voz integrado à ferramenta de criação de vídeo. A novidade utiliza a ferramenta de conversão de fala em texto do Google e que pode ser acessada diretamente da biblioteca de ativos. Até o momento há sete vozes disponíveis e os idiomas inglês, filipino, francês, hindi, indonésio, coreano, malaio, mandarim, espanhol e sueco.

Os novos recursos são interessantes para os profissionais de marketing e por isso, vale a pena testar e avaliar o desempenho de acordo com as necessidades de cada conta administrada no Google Ads. Clique aqui e confira como gerar leads de alta qualidade no Google Ads.

Você testará as novidades? Nos conta lá no nosso Instagram!

Leave A Comment

plugins premium WordPress
×