abril 12, 2022
Oi! Sabia que as novas ferramentas do Modo Criador do LinkedIn oferecem dados mais analíticos sobre o envolvimento do público?
O LinkedIn comunicou novos recursos e ferramentas ao seu modo de criador. O modo Criador, nada mais é que uma configuração de perfil destinada a ajudar os usuários da plataforma a aumentar seu alcance e influência que incentiva, também, a publicar mais conteúdos, auxiliando na criação de públicos engajados na plataforma. Essas atualizações chegam para possibilitar o usuário a iniciar boas conversas e causar impacto.
Creator Analytics
A atualização permitirá que os usuários possam mensurar o desempenho e o crescimento de seus conteúdos, possibilitando a otimização das estratégias de conteúdo e de envolvimento com o público. Além disso, será incluído, também, informações demográficas disponíveis para download e rastreamento semanal das impressões do perfil do usuário.
Assine Notificações
Você poderá notificar seu público sempre que publicar um conteúdo novo, logo após eles aceitarem as notificações.
Newsletter
Ano passado, com a chegada das newsletters na plataforma, o LinkedIn teve um aumento de 625% desses conteúdos e um aumento de 89% nas assinaturas em todo o mundo.
Post Analytics
Reformulado, agora o usuário pode analisar posts para incluir novas páginas de resumo a fim de compreender melhor as informações. As métricas foram modificadas para trazer mais detalhes sobre os artigos e a palavra “Visualizações”, agora refere-se a quantidade de vezes que o post do artigo foi visto numa tela.
Essa atualização também aprimora a filtragem dos dados analíticos, trazendo informações sobre o engajamento em localização, ocupação, setor e tamanho da empresa.
Vídeos de perfil
Agora, os criadores podem utilizar um vídeo no lugar de sua foto de perfil, sendo representado por um anel azul para indicar um vídeo. Algumas análises da própria plataforma, indicam o número de visualizações e os usuários podem seguir os perfis diretamente do vídeo.
Buscando inspirar criadores de conteúdo e fornecer um ponto de partida para o vídeo, prompts foram incluídas. Até o momento, a ferramenta só está disponível para os dispositivos móveis.
Modo de criador e seu engajamento constante
A configuração foi lançada em março de 2021 e cerca de 5,5 milhões de usuários já ativaram o modo criador, representando um aumento de quase 30% no engajamento de conteúdo pelos usuários. Para utilizá-lo no seu perfil, verifique se você atende aos critérios.
Dessa forma, se você atender aos critérios, poderá ter acesso ao LinkedIn Live Video para transmitir vídeos ao vivo, e aos boletins informativos do LinkedIn. Outras funcionalidades incluem mensagens curtas, documentos e eventos.
Você estava sabendo das novidades?
Imagem da capa: Foto/Reprodução: Search Engine Journal