dezembro 15, 2021
Oi! Quer gerar mais conversões com seus anúncios no TikTok? Confira algumas sugestões recomendadas pelo próprio TikTok para impulsionar suas campanhas na plataforma.
Para algumas pessoas, otimizar o desempenho de anúncios em canais e plataformas digitais pode parecer uma tarefa difícil. Por isso, o TikTok analisou quais formatos melhor performaram e elencou pontos chaves, com o objetivo de descobrir as melhores práticas recomendadas para criativos e assim, ajudar sua empresa a atingir as taxas ideais de conversão. Agora com a segmentação por cidades, o uso das práticas recomendadas se torna cada vez mais importante ficar atento aos criativos para gerar resultados.
Buscando identificar as melhores combinações e elementos-chave das campanhas de maior conversão na plataforma, a TikTok preparou algumas dicas, baseadas em sua pesquisa, que podem te ajudar a maximizar o desempenho da sua empresa na plataforma.
Fotografe e filme em alta resolução
Dados levantados pela própria empresa apontam que, vídeos gravados em 720p ou qualidade superior, apresentaram um aumento massivo de 312% na conversão, se comparados a vídeos com resolução inferior.
Uma outra dica é gravar seus vídeos na proporção 9:16. Essa proporção é recomendada justamente por se adaptar aos diversos tipos de resolução de tela e evitam a emolduração dos vídeos com barras pretas. Além disso, a pesquisa demonstra que vídeos neste formato apresentaram um aumento de 91% na taxa de conversão.
CTA
Seja objetivo com o seu público e forneça a ele, a ação clara e direta que precisa ser feita para realizar uma conversão. O Call-to-action (CTA), em português, chamada para ação, quando feito em formato de texto, proporcionaram um aumento de 152% quando comparados a vídeos que não indicavam especificamente o que o público deveria fazer em seguida.
Seja breve e adorável
A maioria das pessoas ainda preferem vídeos mais curtos, por isso, vídeos com duração entre 21 e 34 segundos de duração receberam 280% mais conversões em relação aos vídeos mais longos.
Além das práticas já citadas, a plataforma ainda recomendou algumas práticas para setores específicos.
Comércio eletrônico
Jogos
Essas são algumas orientações que podem te auxiliar no momento em que for planejar seus anúncios na plataforma. É importante lembrar que o sucesso dos seus anúncios também tem outras variáveis, bem como a abordagem criativa e como a sua marca e o seu produto se conectam à audiência. E aí, você está pronto para rodar/começar suas campanhas de anúncios incríveis no TikTok?