Dicas para melhorar a performance dos seus anúncios no TikTok

dezembro 15, 2021

Oi! Quer gerar mais conversões com seus anúncios no TikTok? Confira algumas sugestões recomendadas pelo próprio TikTok para impulsionar suas campanhas na plataforma.

Para algumas pessoas, otimizar o desempenho de anúncios em canais e plataformas digitais pode parecer uma tarefa difícil. Por isso, o TikTok analisou quais formatos melhor performaram e elencou pontos chaves, com o objetivo de descobrir as melhores práticas recomendadas para criativos e assim, ajudar sua empresa a atingir as taxas ideais de conversão. Agora com a segmentação por cidades, o uso das práticas recomendadas se torna cada vez mais importante ficar atento aos criativos para gerar resultados.

Buscando identificar as melhores combinações e elementos-chave das campanhas de maior conversão na plataforma, a TikTok preparou algumas dicas, baseadas em sua pesquisa, que podem te ajudar a maximizar o desempenho da sua empresa na plataforma.

Fotografe e filme em alta resolução

Dados levantados pela própria empresa apontam que, vídeos gravados em 720p ou qualidade superior, apresentaram um aumento massivo de 312% na conversão, se comparados a vídeos com resolução inferior.

Uma outra dica é gravar seus vídeos na proporção 9:16. Essa proporção é recomendada justamente por se adaptar aos diversos tipos de resolução de tela e evitam a emolduração dos vídeos com barras pretas. Além disso, a pesquisa demonstra que vídeos neste formato apresentaram um aumento de 91% na taxa de conversão.

CTA

Seja objetivo com o seu público e forneça a ele, a ação clara e direta que precisa ser feita para realizar uma conversão. O Call-to-action (CTA), em português, chamada para ação, quando feito em formato de texto, proporcionaram um aumento de 152% quando comparados a vídeos que não indicavam especificamente o que o público deveria fazer em seguida.

Seja breve e adorável

A maioria das pessoas ainda preferem vídeos mais curtos, por isso, vídeos com duração entre 21 e 34 segundos de duração receberam 280% mais conversões em relação aos vídeos mais longos. 

Captura de tela retirada do site Social Media Today

Além das práticas já citadas, a plataforma ainda recomendou algumas práticas para setores específicos.

Comércio eletrônico

  • Usar legendas ocultas, textos de ofertas ou CTA aumentaram as conversões em 80%;
  • Combinar a narração humana a ilustração visual de um produto e sua respectiva oferta (de forma escrita) trouxe um aumento de 87% na conversão;
  • Vídeos com diversas cenas aumentaram as conversões em 38%.

 

Jogos

  • Anúncios de jogos com cinco cenas ou mais, aumentaram as conversões em 171%;
  • Utilizar textos na tela dentro dos primeiros sete segundos de vídeo, pode aumentar a conversão em 43%, se comparados a vídeos que esperam o mesmo tempo para exibir um texto.

 

Essas são algumas orientações que podem te auxiliar no momento em que for planejar seus anúncios na plataforma. É importante lembrar que o sucesso dos seus anúncios também tem outras variáveis, bem como a abordagem criativa e como a sua marca e o seu produto se conectam à audiência. E aí, você está pronto para rodar/começar suas campanhas de anúncios incríveis no TikTok?

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