março 29, 2022
Oi! Agora que os Reels chegaram ao Facebook, você sabia que já é possível monetizá-los?
Agora, os produtores de conteúdo poderão rentabilizar seus conteúdos através de novos formatos de publicidade. De forma gradual, o Facebook começa a monetizar os Reels com os anúncios de sobreposição e em breve, a nova forma de anunciar estará disponível para a maioria dos países com programas de anúncios in-stream (anúncios no meio do vídeo ou transmissão).
Esses anúncios serão inseridos em formato de banner ou adesivo em cima de um Facebook Reel. De acordo com a Meta, “os anúncios de banner aparecem como uma sobreposição semitransparente na parte inferior de um reels do Facebook, enquanto os anúncios de adesivo são um anúncio de imagem estática que pode ser colocado por um criador em qualquer lugar do Reel”.
Com esses novos formatos de anúncios, a Meta explica que os usuários não serão interrompidos pelos anúncios durante a exibição de um reels e assim, a navegação se tornará ainda mais fluída e sem impactos negativos, criando um meio amigável entre publicidade e conteúdo. “Os anúncios de sobreposição aparecem de forma transparente sobre o conteúdo dos reels, o que significa que as pessoas podem visualizar o anúncio sem interromper o conteúdo dos reels que estão consumindo. Se um anúncio de sobreposição for incluído em seu reel, você ganhará uma parte da receita de publicidade”.
Para começar a monetizar com os anúncios de sobreposição no Facebook Reels, é preciso fazer parte do programa de monetização de anúncios in-stream da plataforma. Essa adesão acontece de forma automática, ou seja, não há necessidade de optar por este recurso. Caso você não tenha certeza, o Facebook tem páginas específicas para você checar a sua qualificação ou para você se inscrever.
Se você faz parte do programa de monetização dos anúncios in-stream para vídeos do Facebook, você estará ativado automaticamente para os anúncios em banner nos reels. No entanto, nem todo reels feito por você conterá anúncios. A meta explica que a inclusão ou não desses anúncios depende de alguns fatores que vão desde “a configuração da segmentação do anunciante até o valor do anúncio para o espectador”.
Para desativar esses anúncios, basta acessar o seu conteúdo de Reels no Estúdio de Criação.
Já para adicionar anúncios adesivos (ou de figurinhas) aos seus reels, siga estas etapas:
É importante ressaltar que você escolhe apenas o posicionamento dos anúncios, e não qual anúncio exatamente será exibido, visto que é o Facebook que vai escolher o anúncio mais relevante para exibir ao usuário individual que visualiza seu conteúdo.
Você sabia da novidade?