Google Ads adiciona novos recursos para as campanhas de desempenho máximo

agosto 3, 2022

Oi! Temos novidades nos recursos das campanhas de Performance Max do Google Ads.

A Performance Max é um tipo de campanha do Google Ads que possui maior cobertura de canal e inventário, gerando um Retorno sobre Investimento (ROI) melhor. Os novos recursos são voltados para três áreas:

1) Pontuação de otimização

O recurso é voltado para melhorar a performance de suas campanhas Performance Max. Com ele, você pode identificar onde a campanha pode crescer e encontrar algumas recomendações para tomar decisões rápidas e aprimorar seus resultados. Por exemplo, o anunciante pode utilizar as recomendações para otimizar a aquisição de novos clientes ou estabelecer uma meta de ROAS. O Google ainda informou que continuará adicionando demais recomendações ao longo do tempo.

2) Ajustes periódicos

Também chamados de ajustes de sazonalidade, a ferramenta informa se a sua estratégia de lances de uma campanha de Performance Max sofrerá mudanças nas taxas de conversões de eventos futuros como promoções ou ofertas. Vale lembrar que os Lances inteligentes já estimam os eventos sazonais e, portanto, o recomendado é utilizar os ajustes periódicos apenas quando notar grandes ou atípicas mudanças nas taxas de conversão.

Google Ads mostra aba dos ajustes periódicos. (Foto: Reprodução/Google Ads)

3) Exclusões de dados

Outra novidade, é que agora é possível excluir dados para evitar que problemas no acompanhamento das conversões afetem sua estratégia de lances de desempenho máximo. A exclusão de dados orienta o Lances inteligentes a ignorar dados de datas em que foram encontrados problemas no acompanhamento das conversões, seja na precisão ou no valor das conversões, problemas de marcação ou interrupções no site.

4) Controles avançados de segmentação por local

Com a nova ferramenta de localização avançada, é possível aumentar a precisão da localização das campanhas de Performance Max. Na página das configurações da campanha, clique em “Opções de local” e segmente seu público de acordo com a “Presença” ou “Presença de interesse”.

Google compartilhou nova forma de segmentação local para campanhas de Performance Max. (Foto: Reprodução/Google Ads)

5) Explicações

Esse recurso traz insights sobre as grandes mudanças de performance da sua conta do Google Ads, o que facilita suas respectivas adaptações. Nas próximas semanas, a novidade chegará a todas as campanhas de Performance Max, tornando mais fácil identificar variações na performance, diagnosticar problemas e receber recomendações para melhorar o desempenho da campanha. Conforme o Google, é possível utilizar as Explicações “para economizar tempo, entender melhor as alterações de desempenho e solucionar problemas sem ter que gastar horas fazendo referências cruzadas manuais de relatórios e planilhas”, explicou.

Campanhas de Performance Max voltadas para vendas online com feed de produtos, será possível visualizar explicações e análises de status de produtos e itens, grupos de fichas e tipos de produtos com as maiores mudanças na performance.

Seus produtos “Prontos para veiculação” foram alterados, tradução nossa. (Foto: Reprodução/Google Ads)

6) Insights de diagnóstico

Ao configurar uma campanha de Performance Max pela primeira vez, os insights de diagnóstico permitem verificar, de forma simples, se a campanha pode ser veiculada sem problemas. Com esse recurso, o anunciante pode checar se há problemas relacionados à política de anúncios, faturamento, orçamento, além de receber recomendações personalizadas para corrigir eventuais problemas.

Os novos recursos auxiliam na personalização das campanhas de Performance Max e ajudam sua marca a gerar maiores e melhores resultados.

Você tem otimizado suas campanhas de Performance Max no Google Ads?

Foto em destaque: Formatos e redes em que são possíveis criar campanhas de Performance Max. (Foto: Reprodução/LinkedIn)

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