setembro 22, 2022
Oi! Os novos recursos para os anúncios Discovery foram lançados para antecipar as festas de fim de ano e ajudar os anunciantes com novos recursos, relatórios e segmentação.
Os usuários dos anúncios do Google Discovery já podem perceber novos recursos na plataforma. Dados do próprio Google apontam que 78% das pessoas escolhem os feeds do Google quando querem ter acesso a atualizações personalizadas e interessantes no dia a dia (Veja quais são as prioridades do Google Ads para 2022). Por isso, ainda conforme a empresa, os recursos têm como principal objetivo manter o público envolvido durante a próxima grande temporada de festas.
Os novos recursos incluem melhores experiências de usuários, suporte criativo aprimorado, novas ideias e gerenciamento de campanhas aprimorado.
1) Melhores experiências de anúncios
Para tornar as experiências de anúncios mais navegáveis nas abas Social e Promoções do Gmail, o Google disse estar incluindo detalhes mais ricos, como imagens de produtos e preços. O Google informa que está “fazendo testes de anúncios em vídeo no Discover, para ajudar as marcas a criar momentos mais significativos para os consumidores de maneira útil e não invasiva”.
A empresa também utilizará o aprendizado de máquina, com o objetivo de combinar o ativo certo, para o público ideal, no momento certo. “Nesse contexto, o aprendizado de máquina faz a correspondência entre o recurso e o público-alvo adequados no momento certo, contando de forma dinâmica sua melhor história para clientes em potencial em uma experiência de conteúdo personalizada”, explica o Google.
2) Suporte criativo aprimorado
O fluxo de integração para criar anúncios Discovery foi reformulado. Isso quer dizer que durante a criação do anúncio, os profissionais de marketing poderão ver solicitações para adicionar demais proporções, títulos exclusivos e sobreposições de texto nas imagens e assim veicular chamadas para ação mais claras. Outro ponto é que os usuários também receberão feedbacks ao vivo sobre a qualidade do anúncio, que pode variar com classificações de “Ruim” a “Excelente“, além de contar com uma pontuação de otimização com orientações acionáveis.
3) Novos insights de público-alvo
Os anunciantes do Discovery poderão utilizar a página de insights e checar quais segmentos de público-alvo podem causar um maior impacto. Além disso, será possível usar os relatórios de ativos para visualizar o desempenho dos anúncios na plataforma.
Já os usuários poderão comparar o desempenho entre os ativos, podendo decidir quais deles desejam desativar, alterar ou editar. Outro ponto que a segmentação otimizada poderá ser utilizada para avaliar informações sobre palavras-chave e landing pages, aumentando a chance de encontrar públicos que atendam às metas de sua campanha.
“Esperamos que esses insights ajudem você a tomar decisões melhores para sua estratégia de criativos e públicos-alvo. A DoorDash, uma plataforma de entrega de refeições, usou insights de segmentos personalizados e no mercado e de eventos importantes para se conectar ao público-alvo com maior probabilidade de se tornar um Dasher, como pessoas que procuram um novo emprego, querem comprar uma mobilete ou estão abrindo uma empresa.
Em 2021, a DoorDash aumentou o investimento em campanhas Discovery e conseguiu um aumento de 28% nas conversões com os canais sociais pagos.”, disse o Google sobre os anúncios Discovery para a DoorDash.
4) Gerenciamento de campanha aprimorado
Com o novo tipo de público que permite que os anunciantes alcancem “outros públicos-alvo relevantes com probabilidade de gerar conversas“. Assim, os anunciantes podem utilizar esses dados para criar e reutilizar públicos nas campanhas. Outras possibilidades para gerenciar campanhas em larga escala são o Google Ads Editor e a API.
Nossa recomendação para sua empresa é ir testando gradualmente o que funciona ou não no seu negócio. Você mais do que ninguém conhece os seus públicos-alvo e KPIs. Seguir as práticas recomendadas do Google é um bom ponto de partida, mas não esqueça de fazer os ajustes necessários conforme a sua realidade e a análise dos resultados.
O que achou das novidades para os anúncios Discovery?
Foto Destaque: Anúncios Discovery do Google. (Imagem: Reprodução/Consultoria de Mídia)