Google Ads anuncia novos recursos para os anúncios discovery

setembro 22, 2022

Otimize suas campanhas de fim de ano com novos recursos e segmentações de anúncios Discovery do Google, escolhido por 78% dos usuários para receber atualizações personalizadas.

Oi! Os novos recursos para os anúncios Discovery foram lançados para antecipar as festas de fim de ano e ajudar os anunciantes com novos recursos, relatórios e segmentação.

Os usuários dos anúncios do Google Discovery já podem perceber novos recursos na plataforma. Dados do próprio Google apontam que 78% das pessoas escolhem os feeds do Google quando querem ter acesso a atualizações personalizadas e interessantes no dia a dia (Veja quais são as prioridades do Google Ads para 2022). Por isso, ainda conforme a empresa, os recursos têm como principal objetivo manter o público envolvido durante a próxima grande temporada de festas. 

Os novos recursos incluem melhores experiências de usuários, suporte criativo aprimorado, novas ideias e gerenciamento de campanhas aprimorado.

1) Melhores experiências de anúncios

Para tornar as experiências de anúncios mais navegáveis nas abas Social e Promoções do Gmail, o Google disse estar incluindo detalhes mais ricos, como imagens de produtos e preços. O Google informa que estáfazendo testes de anúncios em vídeo no Discover, para ajudar as marcas a criar momentos mais significativos para os consumidores de maneira útil e não invasiva”.

A empresa também utilizará o aprendizado de máquina, com o objetivo de combinar o ativo certo, para o público ideal, no momento certo. Nesse contexto, o aprendizado de máquina faz a correspondência entre o recurso e o público-alvo adequados no momento certo, contando de forma dinâmica sua melhor história para clientes em potencial em uma experiência de conteúdo personalizada”, explica o Google.

2) Suporte criativo aprimorado

O fluxo de integração para criar anúncios Discovery foi reformulado. Isso quer dizer que durante a criação do anúncio, os profissionais de marketing poderão ver solicitações para adicionar demais proporções, títulos exclusivos e sobreposições de texto nas imagens e assim veicular chamadas para ação mais claras. Outro ponto é que os usuários também receberão feedbacks ao vivo sobre a qualidade do anúncio, que pode variar com classificações de “Ruim” a “Excelente“, além de contar com uma pontuação de otimização com orientações acionáveis.

3) Novos insights de público-alvo

Os anunciantes do Discovery poderão utilizar a página de insights e checar quais segmentos de público-alvo podem causar um maior impacto. Além disso, será possível usar os relatórios de ativos para visualizar o desempenho dos anúncios na plataforma.

Já os usuários poderão comparar o desempenho entre os ativos, podendo decidir quais deles desejam desativar, alterar ou editar. Outro ponto que a segmentação otimizada poderá ser utilizada para avaliar informações sobre palavras-chave e landing pages, aumentando a chance de encontrar públicos que atendam às metas de sua campanha.

Esperamos que esses insights ajudem você a tomar decisões melhores para sua estratégia de criativos e públicos-alvo. A DoorDash, uma plataforma de entrega de refeições, usou insights de segmentos personalizados e no mercado e de eventos importantes para se conectar ao público-alvo com maior probabilidade de se tornar um Dasher, como pessoas que procuram um novo emprego, querem comprar uma mobilete ou estão abrindo uma empresa.

Em 2021, a DoorDash aumentou o investimento em campanhas Discovery e conseguiu um aumento de 28% nas conversões com os canais sociais pagos.”, disse o Google sobre os anúncios Discovery para a DoorDash.

Um exemplo de anúncios Discovery para a DoorDash. (Gif: Reprodução/Google)

4) Gerenciamento de campanha aprimorado

Com o novo tipo de público que permite que os anunciantes alcancem “outros públicos-alvo relevantes com probabilidade de gerar conversas“. Assim, os anunciantes podem utilizar esses dados para criar e reutilizar públicos nas campanhas. Outras possibilidades para gerenciar campanhas em larga escala são o Google Ads Editor e a API.

Nossa recomendação para sua empresa é ir testando gradualmente o que funciona ou não no seu negócio. Você mais do que ninguém conhece os seus públicos-alvo e KPIs. Seguir as práticas recomendadas do Google é um bom ponto de partida, mas não esqueça de fazer os ajustes necessários conforme a sua realidade e a análise dos resultados.

O que achou das novidades para os anúncios Discovery?

Foto Destaque: Anúncios Discovery do Google. (Imagem: Reprodução/Consultoria de Mídia) 

Leave A Comment

plugins premium WordPress
×