setembro 20, 2022
Oi! O Google informou que “a maioria das campanhas locais e inteligentes do Shopping será atualizada para Performance Max em 2022“. Confira como esse upgrade funcionará (Clique aqui e confira a nossa publicação sobre o assunto em nosso perfil no Instagram)
O Google Ads está lançando uma ferramenta que permitirá que os anunciantes da plataforma realizem uma atualização automática do Shopping inteligente e das campanhas locais habilitadas para Performance Max. Vale lembrar que no início de 2022, o Google informou que encerrará as campanhas Smart Shopping e Local, uma vez que o Performance Max oferece os mesmos recursos básicos.
A atualização automática das campanhas para o Performance Max acontecerá até o final de setembro deste ano. Contudo, a plataforma incentiva que os anunciantes atualizem suas campanhas com antecedência.
Mas o que você, anunciante, precisa saber sobre essa ferramenta de atualização automática?
1) Como usar?
É possível acessar a ferramenta de upgrade para as locais e inteligentes do Shopping através da página “Recomendações”, a página “Campanhas” ou clicando no link em uma notificação que aparecerá na sua conta. Conforme o site Search Engine Journal, a atualização é simples e pode ser feita com um clique.
Com o upgrade automático para PMax, o histórico de desempenho das campanhas locais será movido para as novas campanhas de desempenho máximo. Outras configurações de campanhas como metas de conversão, orçamento, recursos do criativo e estrategia de lances também serão transferidos. “Também será possível adicionar indicadores de público-alvo para acelerar o processo de otimização do aprendizado de máquina”, explica a empresa.
Após a atualização, o Google Ads recomenda: “adicionar outros recursos do criativo, como texto, imagens e vídeos, à sua campanha Performance Max para ativar a veiculação em outros inventários”, orienta. Em janeiro deste ano, o Google informou que “os anunciantes que atualizam as campanhas inteligentes do Shopping para o Performance Max veem um aumento médio de 12% no valor da conversão com o mesmo retorno do investimento em publicidade (ROAS) ou melhor. Os anunciantes com uma meta de conversão somente off-line vão ter uma performance comparável com as campanhas locais“, ressalta.
A atualização das campanhas está disponível desde abril e com o upgrade, o Google informou que já é possível “acessar inventários e formatos adicionais no YouTube, anúncios de texto da Rede de Pesquisa e Discover“, destaca. Após o término da atualização, as campanhas locais serão definidas como “removidas” e não poderão mais ser editadas ou reativadas.
2) E se eu não utilizar a atualização automática?
Conforme o Google, caso o anunciante escolher não realizar a atualização automática, esta será realizada automaticamente pela plataforma até o final de setembro.
A previsão é de que o Google realize uma segunda atualização automática em 2023 para as campanhas que não foram atualizadas em setembro. Segundo a empresa, isso será feito para minimizar a interrupção durante o período de férias.
Você vai esperar ou vai atualizar suas campanhas automaticamente?
Foto Destaque: Google Ads. (Foto: Reprodução/3MIND)