Google Ads vai retirar personalizadores para anúncios de texto

abril 16, 2024

Saiba mais sobre a mudança nos personalizadores de anúncios do Google Ads e dinâmicos do Google Ads em 2024.

OI! Google vai parar de veicular personalizadores de anúncios para anúncios de texto e anúncios dinâmicos de pesquisa, direcionando os profissionais de marketing para anúncios responsivos de pesquisa.

Em um e-mail enviado aos anunciantes do Google Ads esta semana, a empresa anunciou uma mudança significativa nos anúncios de pesquisa. A partir de 31 de maio de 2024, os personalizadores de anúncios deixarão de veicular anúncios de texto expandidos (ETAs) e anúncios dinâmicos de pesquisa (DSAs). A notificação especifica:

Em 31 de maio de 2024, os personalizadores de anúncios existentes para anúncios de texto, anúncios de texto expandidos e anúncios dinâmicos de pesquisa deixarão de ser veiculados (após essa data, eles só poderão veicular com seu valor padrão).

Para anunciantes que utilizam personalizadores com seus anúncios de texto ou DSAs, o Google recomenda “fazer a transição para anúncios de pesquisa responsivos e criar personalizadores de anúncios para anúncios de pesquisa responsivos até 31 de maio de 2024”.

Reações na Comunidade de Marketing de Busca

A notícia da mudança iminente gerou discussão entre os profissionais de busca paga. Navah Hopkins compartilhou o anúncio do Google no LinkedIn, comentando:

Nunca fui um grande fã de personalizadores, mas respeito o fato de eles funcionarem para alguns anunciantes. Se você atualmente executa personalizadores de anúncios em seus DSA ou ETAs, agora é a hora de desenvolvê-los como RSAs para que você possa migrar gradualmente para o novo formato.

Hopkins esclareceu que os personalizadores deixarão de veicular anúncios de texto e DSAs, e não os tipos de anúncio. “Se você não se preocupou com [personalizadores]… mantenha a calma e continue com sua incrível segmentação criativa aumentada por humanos!

A Escrita na Parede para Anúncios de Texto

A pressão do Google por anúncios de pesquisa responsivos (RSAs) como formato de anúncio de pesquisa preferido já é aparente há algum tempo. Em 2021, o Google compartilhou que os RSAs se tornariam o único tipo de anúncio de pesquisa que os anunciantes poderiam criar ou editar em campanhas de pesquisa padrão.

No ano seguinte, em junho de 2022, o Google parou de permitir que os anunciantes criassem ou editassem anúncios de texto expandidos em qualquer uma de suas plataformas — um sinal claro de que os RSAs estavam assumindo o papel de bloco de anúncios principal.

Muitos profissionais de marketing investiram em anúncios de pesquisa responsivos nos últimos anos, e esta última mudança parece ser mais um passo nessa mudança contínua. Para aqueles que ainda aproveitam o texto do anúncio personalizado com seus anúncios de texto e DSAs, o tempo está passando para reconstruir essas experiências personalizadas com anúncios de pesquisa responsivos.

Fonte: Search Engine Journal

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