fevereiro 8, 2023
Oi! Agora, as concessionárias localizadas nos Estados Unidos têm a opção de incluir todo o seu catálogo no perfil da empresa no Google.
O Google está ampliando o acesso ao beta da opção de inventário de carros locais para motoristas dos Estados Unidos (EUA) que utilizam a ferramenta “Carros à Venda” nos perfis de empresas no Google. De acordo com Greg Gifford, consultor local de SEO especializado em indústria automotiva, todas as concessionárias dos EUA agora têm acesso a esse recurso beta. Qualquer veículo com um número de identificação pode ser adicionado à seção “Carros à Venda” no perfil da empresa no Google.
O Google dedicou uma seção para falar sobre o novo recurso. “As listagens de veículos no Google permitem que as empresas exibam seu inventário de veículos à venda em várias plataformas do Google, incluindo os Perfis de empresas das concessionárias e a Pesquisa do Google. Os usuários do Google podem pesquisar, filtrar e aprender facilmente mais sobre os veículos à venda, como disponibilidade, preço e informações importantes sobre os veículos à venda, direcionando potencialmente os clientes para sua empresa”, disse a empresa.
A novidade começou a ser testada em abril de 2021. Na época, um porta-voz do Google contou que em 2020 o Google começou a se organizar para conectar as concessionárias com potenciais clientes. “Começamos a trabalhar com concessionárias selecionadas e provedores de dados nos EUA para testar novas maneiras de as concessionárias exibirem seus carros para venda diretamente em seus negócios. Ouvimos de potenciais compradores de carros que a exibição dessas informações de inventário diretamente no Google os ajuda a explorar e comparar rapidamente os carros disponíveis, levando a leads mais qualificados para as concessionárias. […] As informações de inventário de carros são alimentadas por feeds compartilhados diretamente das concessionárias ou de seus provedores de dados. O Google não está cobrando uma taxa por esse recurso“, disse o porta-voz na ocasião.
Para gerenciar suas listas de veículos:
Já para gerenciar via pesquisa do Google:
É importante usar esse recurso se você trabalha em uma concessionária, pois a listagem dos seus veículos na Pesquisa do Google e nos resultados da pesquisa local, o que pode ajudar a atrair mais clientes e aumentar as vendas.
Fonte: Google, Search Engine Land, SearchLab