Novas ferramentas e estratégias para maximizar o engajamento durante as festividades
Oi! A Meta apresenta novidades em suas ferramentas publicitárias, pensando especialmente no período festivo. Entre as atualizações, destacam-se opções de orçamento flexível para campanhas, ferramentas que incentivam a compra e conexões mais diretas para aquisição de produtos em anúncios.
Uma das principais inovações é a opção de programação de orçamento conforme o período. Isso permite que os anunciantes estipulem um orçamento mais robusto para uma campanha durante um intervalo específico. A Meta detalha:
“Com essa funcionalidade, os anunciantes têm a liberdade de ampliar seu orçamento diário para aproveitar ao máximo promoções e vendas. Anteriormente, era necessário ajustar o orçamento manualmente. Agora, após o período promocional, o orçamento retorna automaticamente ao valor inicial, sem ações adicionais.”
Dessa forma, se uma campanha tende a ser mais atrativa em um fim de semana específico, é possível estabelecer um orçamento diferenciado para esses dias, otimizando a visibilidade, e depois retornar ao orçamento padrão.
Essa estratégia pode potencializar o alcance da campanha, eliminando a necessidade de criar anúncios alternativos ou fazer ajustes manuais. A Meta também está experimentando variações de orçamento em campanhas Advantage+, permitindo orçamentos maiores para públicos segmentados.
Outra novidade é a expansão dos anúncios promocionais para um número maior de empresas. Estes anúncios incentivam vendas ao oferecer códigos de desconto e promoções diretamente no anúncio, aumentando a sensação de vantagem para o comprador e potencializando a conversão. Durante as festas de fim de ano, esses anúncios estarão disponíveis para marcas nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália.
A funcionalidade de anúncios de lembrete também foi ampliada. Com ela, os usuários podem ativar notificações e serem alertados sobre um evento do Instagram. A novidade é a facilidade para os anunciantes criarem esses anúncios, além da inclusão dos Stories como canal para esses lembretes.
Por fim, a Meta está explorando novos formatos de anúncios para lojas, uma adição que promete revolucionar a experiência de compra.
Fonte: Meta, Social Media Today