fevereiro 26, 2023
Oi! Agora é possível adicionar o nome e o logo da empresa nos anúncios de texto disponíveis para visualização nos dispositivos móveis. O Google Ads anunciou que o novo recurso utiliza “o patrimônio da marca para você se conectar melhor com clientes novos e atuais“. O recurso que permite adicionar o nome e o logo da empresa ainda está em fase beta e apenas anunciantes que atendem aos critérios de qualificação podem utilizá-lo.
Para implementar a novidade na sua conta, é preciso ser selecionado para o programa de verificação do anunciante e concluir todo processo. O recurso será lançado gradualmente e automática para os anunciantes que atendam aos critérios de qualificação mencionados acima.
Buscando tornar a novidade mais dinâmica e auxiliar as contas a implementarem o logotipo, o Google Ads rastreará o site das contas qualificadas e criará um nome e um logotipo dinâmico para elas. Caso a empresa não queira implementar o recurso, basta logar na sua conta do Google Ads, navegar até a guia “Recursos” e remover o que deseja. Também é possível utilizar essas informações em diversas campanhas.
Por outro lado, também é possível que as contas enviem seus próprios recursos. Já se o Google Ads não conseguir rastrear e encontrar os recursos qualificados no seu site ou caso você não atenda aos critérios de qualificação, seus anúncios mostrarão o URL de visualização e um logotipo marcador de posição.
Requisitos
Para que o seu anúncio gere uma boa experiência, é preciso obedecer a todas as políticas do Google Ads, possuir a marca registrada e respeitar os direitos autorais. Além disso, é preciso seguir os requisitos de formato, confira:
Relatórios
Com os relatórios, você consegue acompanhar a performance do nome e logotipo da empresa, além de identificar a quantidade de cliques e impressões. Também é possível remover esses recursos da tabela de relatórios.
Práticas recomendadas
1) Recomendações para criação de recursos de representação comercial
Certifique-se de que o nome e o logotipo da empresa sejam relevantes para todos os grupos de anúncios em uma campanha específica e que sejam consistentes para um determinado domínio em todas as campanhas e contas.
2) Recursos consistentes para determinado domínio
O Google deixará de mostrar recursos de informações comerciais se houver inconsistências entre contas, mas a veiculação do anúncio continuará com URL de visualização e logotipo marcador de posição.
Assim que o recurso estiver disponível para sua conta, você receberá uma notificação.
O que achou da novidade?
Fonte: Google Ads