Logotipo da empresa no Google Ads

fevereiro 26, 2023

O logotipo é um elemento importante da identidade visual de uma marca, e exibi-lo nos anúncios pode aumentar sua visibilidade e reconhecimento. Confira como exibir o logotipo e o nome da empresa no Google Ads e destacar sua marca nos resultados de pesquisa.

Oi! Agora é possível adicionar o nome e o logo da empresa nos anúncios de texto disponíveis para visualização nos dispositivos móveis. O Google Ads anunciou que o novo recurso utiliza “o patrimônio da marca para você se conectar melhor com clientes novos e atuais“. O recurso que permite adicionar o nome e o logo da empresa ainda está em fase beta e apenas anunciantes que atendem aos critérios de qualificação podem utilizá-lo.

Novo recurso nos anúncios do Google Ads permite adicionar o nome e o logotipo da empresa. (Foto: Reprodução/Google Ads)

Para implementar a novidade na sua conta, é preciso ser selecionado para o programa de verificação do anunciante e concluir todo processo. O recurso será lançado gradualmente e automática para os anunciantes que atendam aos critérios de qualificação mencionados acima.

Buscando tornar a novidade mais dinâmica e auxiliar as contas a implementarem o logotipo, o Google Ads rastreará o site das contas qualificadas e criará um nome e um logotipo dinâmico para elas. Caso a empresa não queira implementar o recurso, basta logar na sua conta do Google Ads, navegar até a guia “Recursos” e remover o que deseja. Também é possível utilizar essas informações em diversas campanhas.

Por outro lado, também é possível que as contas enviem seus próprios recursos. Já se o Google Ads não conseguir rastrear e encontrar os recursos qualificados no seu site ou caso você não atenda aos critérios de qualificação, seus anúncios mostrarão o URL de visualização e um logotipo marcador de posição.

Requisitos

Para que o seu anúncio gere uma boa experiência, é preciso obedecer a todas as políticas do Google Ads, possuir a marca registrada e respeitar os direitos autorais. Além disso, é preciso seguir os requisitos de formato, confira:

Recomendações do Google Ads para Nome e Logotipo da empresa nos anúncios

Google Ads anuncia novo recurso para anúncios de texto em dispositivos móveis. (Foto: Reprodução/Google Ads)

Relatórios

Com os relatórios, você consegue acompanhar a performance do nome e logotipo da empresa, além de identificar a quantidade de cliques e impressões. Também é possível remover esses recursos da tabela de relatórios.

Práticas recomendadas

1) Recomendações para criação de recursos de representação comercial

Certifique-se de que o nome e o logotipo da empresa sejam relevantes para todos os grupos de anúncios em uma campanha específica e que sejam consistentes para um determinado domínio em todas as campanhas e contas. 

2) Recursos consistentes para determinado domínio

O Google deixará de mostrar recursos de informações comerciais se houver inconsistências entre contas, mas a veiculação do anúncio continuará com URL de visualização e logotipo marcador de posição.

Assim que o recurso estiver disponível para sua conta, você receberá uma notificação.

O que achou da novidade?

Fonte: Google Ads

Leave A Comment

plugins premium WordPress
×