novembro 29, 2021
Oi! Você sabia que agora, as campanhas de maior desempenho do Google geram maiores resultados através da automação?
Cada vez mais o Google busca aprimorar os formatos de anúncios em suas plataformas. Agora, as campanhas de Max Performance estão associadas a automação de lances, segmentação, criativos e atribuições que (prometem) gerar mais conversões com custos menores. Portanto, as campanhas de maior desempenho são a nova forma de anunciar e alcançar clientes de forma mais eficiente no Google Ads.
Com as soluções automatizadas, as campanhas de Max Performance se tornam mais abrangentes para todos os anunciantes e possibilitam uma variedade em metas de marketing e canais de mídia. Pensando nisso, o Google sugere o uso de práticas recomendadas, sejam elas de conta, recursos de criativos, indicadores de público-alvo, medição e/ou automação, para configurar e otimizar campanhas e resultados.
Práticas recomendadas de grupos de recursos de criativos
O uso de criativos é uma das formas mais importantes de otimizar os resultados das campanhas de maior desempenho, justamente por permitir a personalização da campanha para os públicos-alvo mais relevantes. É através da nova campanha que os anúncios são exibidos em todo o inventário de mídia do Google, o que aumenta o engajamento e a probabilidade de conversão com os clientes. Veja algumas formas de preparar seus recursos:
Os recursos visuais são os mais recomendados, uma vez que os clientes costumam buscar por inspirações sobre o que comprar em fontes visuais online. Portanto, usar um inventário visual para estimular a venda aumenta o alcance a novos clientes.
Práticas recomendadas de indicadores de público-alvo
Através dos indicadores de público-alvo, os anunciantes podem acelerar o período de destaque da campanha, além de orientar a automação por meio da segmentação automática do Google. Confira uma algumas listas e segmentos de público-alvo que o Google considera mais importantes para adicionar como indicadores numa campanha de maior desempenho:
Práticas recomendadas de medição
É importante que, conforme o crescimento e mudanças na sua empresa, as campanhas de maior desempenho permaneçam alinhadas aos resultados, sempre acompanhado de conversas e otimizando soluções de medição automatizadas para ampliar ainda mais os resultados. Dentre as recomendações, o Google indica:
Práticas recomendadas de automação
Devido à automação das campanhas de maior desempenho, o uso desta prática permite que o algoritmo de aprendizado de máquina otimize e melhore o desempenho das campanhas. Para alcançar melhores resultados, o Google recomenda: evitar restringir orçamentos ou mantê-los abaixo do recomendado, definir a meta de ROI conforme a média histórica dos últimos 30 dias, excluir o período de aceleração da análise antes e depois do teste e expandir a URL para oferecer Lances Inteligentes e selecionar os melhores usuários.
Outras possibilidades são as promoções no final de semana, preparadas e iniciadas com duas ou três semanas de antecedência. Com o criativo atualizado, você pode manter o foco nas vendas e fazer promoções com tempo limitado que não comprometem o desempenho. Além disso, associar palavras-chave da rede de pesquisa, podem expandir o alcance de consultas, complementar e gerar mais conversões de acordo com a meta estabelecida.
Práticas recomendadas de geração de leads
Para gerar leads (clientes) de qualidade e otimizar sua campanha, o Google recomenda:
Práticas recomendadas de medição
Uma boa medição é a forma mais rápida de melhorar a qualidade do lead e com o Google Ads, você pode gerar leads on-line de qualidade conectados aos dados dos clientes off-line. Para te auxiliar nessa busca, o Google recomenda o uso da importação de conversões off-line (também conhecida como acompanhamento de conversão off-line), que importa dados de conversão dos eventos off-line para sua conta de forma precisa e proporcionam uma melhor otimização da automação. Caso seja necessário, faça um comparativo de mercado competitivo em outras mídias off-line como Tv, rádios, panfletos etc.
O Google busca acompanhar as mudanças e demandas do consumidor, além de ofertar novas possibilidades aos anunciantes que estão mais imersos em diversos canais de publicidade. Sua empresa já implementou alguma dessas novidades? Compartilha com a Hy! os seus avanços!
E ae o que achou da nova funcionalidade do Google Ads? Aproveita para saber as 5 dicas que podem te ajudar a melhorar seus resultados.
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