Melhores práticas para campanha de maior desempenho do google

novembro 29, 2021

Oi! Você sabia que agora, as campanhas de maior desempenho do Google geram maiores resultados através da automação?

Cada vez mais o Google busca aprimorar os formatos de anúncios em suas plataformas. Agora, as campanhas de Max Performance estão associadas a automação de lances, segmentação, criativos e atribuições que (prometem) gerar mais conversões com custos menores. Portanto, as campanhas de maior desempenho são a nova forma de anunciar e alcançar clientes de forma mais eficiente no Google Ads.

Com as soluções automatizadas, as campanhas de Max Performance se tornam mais abrangentes para todos os anunciantes e possibilitam uma variedade em metas de marketing e canais de mídia. Pensando nisso, o Google sugere o uso de práticas recomendadas, sejam elas de conta, recursos de criativos, indicadores de público-alvo, medição e/ou automação, para configurar e otimizar campanhas e resultados.

Práticas recomendadas de grupos de recursos de criativos

O uso de criativos é uma das formas mais importantes de otimizar os resultados das campanhas de maior desempenho, justamente por permitir a personalização da campanha para os públicos-alvo mais relevantes. É através da nova campanha que os anúncios são exibidos em todo o inventário de mídia do Google, o que aumenta o engajamento e a probabilidade de conversão com os clientes. Veja algumas formas de preparar seus recursos:

Os recursos visuais são os mais recomendados, uma vez que os clientes costumam buscar por inspirações sobre o que comprar em fontes visuais online. Portanto, usar um inventário visual para estimular a venda aumenta o alcance a novos clientes.

Práticas recomendadas de indicadores de público-alvo

Através dos indicadores de público-alvo, os anunciantes podem acelerar o período de destaque da campanha, além de orientar a automação por meio da segmentação automática do Google. Confira uma algumas listas e segmentos de público-alvo que o Google considera mais importantes para adicionar como indicadores numa campanha de maior desempenho:

 

Práticas recomendadas de medição

 

É importante que, conforme o crescimento e mudanças na sua empresa, as campanhas de maior desempenho permaneçam alinhadas aos resultados, sempre acompanhado de conversas e otimizando soluções de medição automatizadas para ampliar ainda mais os resultados. Dentre as recomendações, o Google indica:

  • Maximizar o valor da conversão quando houver, no mínimo, 15 conversões nos últimos 30 dias;
  • Usar regras de valor para identificar as origens das conversões por público, local e dispositivo, sempre buscando o que é mais importante para o seu negócio;
  • Ative as conversões otimizadas para avaliar as conversões de forma mais precisa
  • Unir a atribuição baseada em dados as ações de conversão para potencializar a capacidade do algoritmo em maximizar a meta de ROI em todas as redes;
  • Combinar os indicadores de público-alvo com as regras de valor para diferenciar a diferenciar as conversões por público, localização e dispositivo.

 

Práticas recomendadas de automação

Devido à automação das campanhas de maior desempenho, o uso desta prática permite que o algoritmo de aprendizado de máquina otimize e melhore o desempenho das campanhas. Para alcançar melhores resultados, o Google recomenda: evitar restringir orçamentos ou mantê-los abaixo do recomendado, definir a meta de ROI conforme a média histórica dos últimos 30 dias, excluir o período de aceleração da análise antes e depois do teste e expandir a URL para oferecer Lances Inteligentes e selecionar os melhores usuários.

Outras possibilidades são as promoções no final de semana, preparadas e iniciadas com duas ou três semanas de antecedência. Com o criativo atualizado, você pode manter o foco nas vendas e fazer promoções com tempo limitado que não comprometem o desempenho. Além disso, associar palavras-chave da rede de pesquisa, podem expandir o alcance de consultas, complementar e gerar mais conversões de acordo com a meta estabelecida.

Práticas recomendadas de geração de leads

Para gerar leads (clientes) de qualidade e otimizar sua campanha, o Google recomenda:

  • Utilizar criativo a call-to-action (CTA), para direcionar os usuários ao site para preencher o formulário ou incentivá-lo a preencher no formato do anúncio (Discovery, YouTube ou extensão de pesquisa);
  • Adicionar, no mínimo, dois títulos para exibir o texto adicional nos seus anúncios;
  • Desenvolver os atuais leads e auxiliar os avanços da automação através da a Segmentação da lista de clientes e dados do público-alvo;
  • Utilizar as listas de clientes para criar públicos semelhantes e encontrar usuários com interesses semelhantes.

 

Práticas recomendadas de medição

Uma boa medição é a forma mais rápida de melhorar a qualidade do lead e com o Google Ads, você pode gerar leads on-line de qualidade conectados aos dados dos clientes off-line. Para te auxiliar nessa busca, o Google recomenda o uso da importação de conversões off-line (também conhecida como acompanhamento de conversão off-line), que importa dados de conversão dos eventos off-line para sua conta de forma precisa e proporcionam uma melhor otimização da automação. Caso seja necessário, faça um comparativo de mercado competitivo em outras mídias off-line como Tv, rádios, panfletos etc.

O Google busca acompanhar as mudanças e demandas do consumidor, além de ofertar novas possibilidades aos anunciantes que estão mais imersos em diversos canais de publicidade. Sua empresa já implementou alguma dessas novidades? Compartilha com a Hy! os seus avanços!

E ae o que achou da nova funcionalidade do Google Ads? Aproveita para saber as 5 dicas que podem te ajudar a melhorar seus resultados.

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