janeiro 7, 2022
Oi! A partir de 19 de janeiro de 2022, a Meta anunciou que removerá algumas opções de segmentação de público-alvo das campanhas publicitárias do Facebook.
Buscando reduzir as configurações de segmentação e seguir a tendência de criar experiências mais personalizadas e interativas com o usuário, a Meta vai alterar algumas configurações de segmentação de público-alvo e nichos dos anúncios no Facebook.
A empresa também está preocupada com o crescimento de identificação e segmentação de pessoas filiadas a parâmetros sensíveis, como, por exemplo, a características demográficas, condições de saúde e causas sociais.
As mudanças acontecerão a partir do dia 19 de janeiro de 2022 e serão removidas “algumas opções de segmentação detalhada porque estão relacionadas a tópicos que as pessoas podem considerar sensíveis”. Alguns desses tópicos são, por exemplo:
Mas não precisa se preocupar – apenas planejar os próximos passos – as campanhas continuarão sendo entregues para os públicos-alvo impactados até o final de março deste ano e as mudanças não alcançaram todo o ecossistema Meta.
Anúncios criados antes do dia 19 de janeiro, por exemplo, poderão ser editados no nível da campanha, como os nomes da campanha e valores de orçamento sem afetar a segmentação até o dia 17 de março. Contudo, anúncios pausados antes de 17 de março, estes não podem ser reativados sem atualizar a sua segmentação e após a data, não será possível editar campanhas com as configurações antigas. Portanto, é interessante revisar as configurações de segmentação detalhadas antes do prazo final.
Cada vez mais há uma preocupação com a privacidade dos dados e por isso, as plataformas de publicidade e anunciantes precisam estar atentos e preparados para lidar com essas mudanças. O que você achou dessa alteração na segmentação de anúncios do Facebook?