junho 23, 2022
Oi! O Pinterest publicou alguns insights sobre o uso que os homens fazem da plataforma.
De forma geral, o público do Pinterest é predominantemente feminino, 76,7% segundo dados do relatório Global Digital 2022, elaborado pela We are Social em parceria com a Hootsuite. Embora a presença feminina seja de grande destaque na plataforma, é o aumento no número de homens que vem chamando atenção. O mesmo relatório indica que a audiência masculina global em 2022 no Pinterest é de 15.3%, sendo que em 2021 eram 14.5%. Sobre o Brasil, o relatório indica que 19.2% dos usuários são do sexo masculino.
Para ajudar profissionais de marketing a planejar e criar estratégias, o Pinterest publicou alguns insights sobre os Pinners masculinos e suas variações de uso da plataforma se comparados a outros usuários. Dados do próprio Pinterest indicam que os homens estão fazendo grandes planos para este ano e estão dispostos a gastar mais que o ano passado para dar vida às suas ideias.
O Pinterest analisou que a sua pesquisa “mostrou uma mistura de configuração de intenção geral (comer melhor, encontrar equilíbrio entre vida profissional e pessoal) e turnos menores para se divertir mais (socializar mais, passar mais tempo com os amigos)”.
O estudo da plataforma ainda mostra que:
Os homens representam um público engajado e ativo na plataforma, isso porque, conforme o Pinterest, “eles são altamente conscientes da marca e dispostos a gastar mais por marcas que conhecem ou confiam”. Outros fatores importantes são:
Além disso, o Pinterest indica que 75% de seus usuários masculinos estão procurando gastar mais dinheiro para alcançar seus objetivos, representando uma oportunidade interessante para algumas marcas. Portanto, utilize esses dados para avaliar e alinhar as suas estratégias de marketing na plataforma que você deseja se conectar com Pinners masculinos.
Pense sobre os dados e se fizer sentido para sua marca, considere esta uma oportunidade de se conectar com compradores mais ativos e receptivos.
Sua marca está no Pinterest?