fevereiro 22, 2022
Oi! O Google Ads anunciou suas principais prioridades para este ano: automação, medição e privacidade. Vem conferir como esses tópicos serão abordados.
Com as constantes mudanças no comportamento do consumidor para descobrir produtos e marcas, e as novas restrições de coleta e uso de dados dos usuários, o Google Ads está buscando proporcionar melhores experiências para seus usuários. Por isso, a plataforma está cada vez mais focada na automação, medição e privacidade.
Segundo o vice-presidente e gerente geral do Google Ads, Jerry Dischler, as mudanças de comportamento representam desafios e oportunidades. “Mais de 80% dos anunciantes do Google agora estão usando lances automáticos para liberar tempo e melhorar o desempenho do anúncio”, comentou o vice-presidente.
Dischler também menciona que as marcas estão concentradas nas necessidades de prontidão, velocidade e agilidade para impulsionar seu crescimento e melhorar o desempenho do anúncio.
Automação
No tópico Automação, o Google Ads está focando nas campanhas de Performance Max e Discovery, visto que esses tipos de campanhas visam alcançar grandes quantidades de usuários através de uma única campanha. Alguns benefícios dessas campanhas são:
– Simplicidade na gestão, com menos campanhas
– Alcance multicanal
– Maior inventário de anúncios
– Conversões incrementais
Já para as campanhas de canal único como Pesquisa, Display e YouTube, o recomendado é usar a automação com Lances Inteligentes, anúncios de pesquisa responsivos e palavras-chave de correspondência ampla.
Mensuração
Este é um tópico desafiador para diversos anunciantes e seja através do Google Ads ou do Google Analytics, as ferramentas devem auxiliar sua empresa a enfrentar os desafios. E já se preparando para a futura remoção dos cookies, o Google está lançando novas ferramentas de privacidade e medição, como:
– Conversões otimizadas
– Modo de consentimento
– Modelagem de conversão
– Atribuição baseada em dados
Todas essas mudanças combinarão seus dados primários e APIs seguras para privacidade. Essas medidas priorizam o usuário e respeitam a sua privacidade, sem deixar as necessidades dos anunciantes e seus esforços de campanha de lado.
Privacidade
Entendendo a crescente necessidade de privacidade e controle do usuário, o Google atualizou seu manual de privacidade para conhecer melhor as necessidades dos anunciantes e dos usuários. O manual destaca três tópicos:
– Construir relacionamentos diretos com os clientes
– Garantir que a medição permaneça precisa e acionável
– Manter seus anúncios relevantes
Quando uma marca constrói um relacionamento mais direto com seus clientes, a coleta de dados também se torna mais efetiva, e isso pode ser feito por marketing e-mails ou mensagens no aplicativo. É muito importante adaptar suas estratégias às mudanças do seu público-alvo. Você tem feito isso na sua empresa?
Oq acha? Em breve nosso Head fará um react sobre essas mudanças.