abril 28, 2022
Oi! Agora, o TikTok oferece novas maneiras para impulsionar o engajamento com anúncios in-stream.
Com mais de um bilhão de usuários ativos mensais, o TikTok incorporou complementos interativos aos anúncios no feed. Agora os anunciantes poderão incluir pop-ups, gestos e adesivos para ajudar as marcas a atrair e envolver o público. A novidade amplia as possibilidades criativas para os anunciantes, que podem melhorar suas estratégias ou implementar uma nova.
Segundo o TikTok, “os complementos interativos são compatíveis com campanhas voltadas para instalações de aplicativos, conversão, alcance e frequência (tráfego, visualizações de vídeo)”. Os níveis de dos complementos variam de acordo com as metas de cada anunciante, podendo ser no nível padrão ou premium.
Complemento nível padrão
Este é voltado para os anunciantes que buscam atingir metas de marketing de funil inferior, como cliques e conversões. De acordo com o TikTok, eles incluem:
Cartão de exibição
Gere cliques com visuais atraentes e alinhados à marca. As marcas podem usar o Display Card para destacar visualmente mensagens importantes, compartilhar ofertas e direcionar tráfego para seu site ou aplicativo.
Etiqueta de código de presente
Aumente a conversão e promova a fidelidade com incentivos especiais para animar novos compradores e reacender sua base de clientes existente.
Adesivo de votação
Aprofunde a conexão da comunidade com a participação do público, permitindo que as marcas façam pesquisas, questionem ou coletem feedback de seus públicos.
Adesivo de contagem regressiva
Gere FOMO para eventos futuros e atuais por meio de um cronômetro de rolagem visual para ajudar os anunciantes a criar buzz em torno de eventos em andamento e futuros.
Complemento nível premium
Já o nível premium é voltado para as metas de funil superior, como gerar reconhecimento de marca e construir uma comunidade. Dentro do TikTok, elas incluem:
Vitrine pop-out
Destaque seu produto por meio de um elemento pop-out para gerar cliques que levem os usuários a realizar ações com seu anúncio e avançar no funil.
Gesto
Encante seu público com gestos surpresa para aumentar a participação com seu anúncio. Depois que os usuários realizarem essa ação, um cartão de exibição clicável aparecerá revelando informações ou uma recompensa para direcionar os usuários à sua página de destino.
Em breve, a empresa lançará o complemento premium chamado “Super Like 2.0”. A ferramenta permitirá que ícones flutuantes apareçam quando um anúncio for engajado, exibindo um cartão pop-up que direciona para uma página de destino (landing page).
A empresa ainda menciona que os “complementos interativos impulsionam o engajamento ao chamar a atenção do público de uma maneira inovadora e empolgante”. Além disso, uma pesquisa realizada pela própria plataforma indica que “57% dos espectadores são mais propensos a pesquisar informações da marca on-line quando se conectam a empresas no TikTok” e que usuários “que compartilharam, curtiram ou comentaram um vídeo da marca TikTok têm 150% mais chances de comprar um produto ou serviço”. Os dados demonstram o poder da interatividade na plataforma e as novidades prometem fomentar esse movimento ainda mais.
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Capa/Reprodução: TikTok