TikTok lança ferramenta para ampliar o rastreamento de desempenho dos anúncios

julho 5, 2022

Oi! De acordo com o TikTok, a nova ferramenta “é o local onde os anunciantes podem selecionar as janelas de atribuição desejadas para conversões de clique e de visualização”.

A nova ferramenta do TikTok, o ‘Attribution Manager’, permite que os anunciantes determinem janelas de atribuição personalizada nas campanhas da plataforma de acordo com suas métricas. A nova ferramenta está disponível na plataforma Ads Manager e lá os gerentes de anúncios podem acessar essas janelas em cada uma de suas campanhas. “A janela de atribuição é o número de dias entre o momento em que uma pessoa visualizou ou clicou em seu anúncio e, posteriormente, realizou uma ação em que uma conversão é relatada no TikTok Ads Manager”, explica o TikTok.

Para os anunciantes, a atribuição é utilizada para compreender, após um determinado tempo, as ações que os usuários realizam após clicar ou visualizar um anúncio. Conforme o TikTok explicou, “para campanhas da Web e de aplicativos, o TikTok Attribution Manager permite que os profissionais de marketing selecionem um período específico para medir o sucesso: a janela de atribuição de clique pode variar de um dia a 28 dias, enquanto a janela de atribuição de visualização as opções variam do momento da visualização  a até sete dias”. 

A nova ferramenta flexibiliza os resultados das promoções no TikTok, uma vez que com os dados associados às ações realizadas em uma janela de tempo escolhida após a exibição do anúncio, os gerentes de anúncios podem definir precisamente quais parâmetros se adequam a cada toque no botão.

O TikTok exemplifica que, “um grande profissional de marketing de marca pode considerar visualizações e cliques imediatos como indicadores-chave de campanha ao criar reconhecimento de marca, enquanto uma marca de automóveis pode esperar um ciclo de consideração mais longo de um cliente em potencial”.

De forma padrão, a atribuição da plataforma mostrará aos gerentes de anúncios os cliques de sete dias e dados de visualização de um dia, baseado na resposta do TikTok Pixel e/ou Events API. Dessa forma, as informações acerca das impressões dos seus anúncios serão mais precisas, ainda que os usuários da Apple sejam limitados com a nova atualização que permite desativar as ferramentas de rastreio no TikTok.

Com essa nova ferramenta de atribuição, os anunciantes obtêm novas formas de medir as respostas anúncios, melhorando todo o processo de anúncios e campanhas na plataforma, seja tanto na compressão dos dados, quanto na otimização das campanhas.

Vale destacar que em abril, o TikTok permitiu a adição de cookies primários ao pixel de conversão do site, permitindo que os anunciantes rastreiem a atividade no site e distribuam anúncios nos navegadores. Para acessar o Attribution Manager e personalizar as janelas de atribuição, vá em: Assets > Events > Web Events > e selecione Attribution Manager no canto superior direito.

O que você achou da novidade? Você faz o seu acompanhamento de qual forma? Já aplica isso também no Meta Ads ou Google Ads? 

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