dezembro 15, 2022
Oi! Você conhece todos os tipos de anúncios do LinkedIn?
Recentemente, o LinkedIn publicou uma nova visão geral de todos os seus formatos de anúncios a fim de facilitar a compreensão acerca do melhor formato de anúncio para cada campanha ou promoção na plataforma. O guia sobre os tipos de anúncios possui sete páginas e está disponível para download apenas em inglês. Por isso, traduzimos e acrescentamos informações para te auxiliar nesta jornada.
Confira os tipos de anúncios e seus principais requisitos:
1) LinkedIn Sponsored Content
Este formato é voltado para os anunciantes que desejam alcançar públicos com alto engajamento no feed de notícias.
Os anúncios com imagens únicas são anúncios nativos no feed do LinkedIn, seja em computadores ou dispositivos móveis.
As recomendações de design são:
Os anúncios em vídeo permitem que públicos profissionais sejam alcançados em cada etapa da jornada de decisão de compra.
As recomendações de design são:
Os anúncios em carrossel são voltados para a construção de uma narrativa capaz de inspirar e fazer os usuários agirem, ou seja, tomarem decisões.
Com no mínimo dois cartões e no máximo 10 e com um tamanho máximo de 10 mb por arquivo, as recomendações de design e texto são:
Os anúncios em eventos, como o próprio nome sugere, serve para ampliar a divulgação de um evento e maximizar a participação dos usuários. As recomendações de design e texto são:
Os anúncios em documentos são mais voltados para a captação de leads e geração de engajamento. As recomendações de design são:
Já as configurações de layouts de PDF padrão recomendadas são:
2) LinkedIn Sponsored Messaging
Nesse formato, os anúncios são realizados nas mensagens da plataforma.
Os anúncios em conversa são voltados para o envio de mensagens aos leads, oferecendo uma experiência personalizada.
Os anúncios em mensagens são voltados para o envio de mensagens mais diretas onde o anunciante tem o objetivo de gerar ações imediatas nos potenciais clientes.
3) Formulários de geração de leads
Estes são voltados para os anunciantes que desejam captar leads com mais qualidade. Também permitem o preenchimento do formulário de forma automática conforme os dados do perfil do usuário. Confira algumas possibilidades que podem ser exploradas nesse formato:
4) Text Ads e Dynamic Ads
Este é o formato que exibe anúncios no lado direito da página do LinkedIn.
Os text ads são um formato que possibilitam o investimento mais baixo nos anúncios da plataforma.
Anúncios em destaque são os mais recomendados para quem deseja dar destaque a algum produto, serviço e até mesmo evento. Esse formato acaba gerando um aumento no tráfego do seu site ou página de destino.
Anúncios para seguidores são recomendados para aqueles que desejam conquistar mais seguidores na plataforma.
Muitos usuários consideram o LinkedIn como a melhor plataforma para comunicação e engajamento relacionado ao mundo dos negócios. Além disso, a plataforma vem quebrando seus próprios recordes de engajamento, o que a torna interessante para explorar as possibilidades da plataforma e checar o alcance a resposta que a sua empresa ou marca pode conquistar por lá.
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