Vamos falar de Bianca Andrade?

junho 7, 2022

Oi! Provavelmente você viu que a Bianca Andrade (@bianca) deu o que falar nos últimos dias.

Mas o que aconteceu?

Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias foi a Bianca Andrade, dona da marca Boca Rosa Beauty, Boca Rosa Hair e da própria marca Bianca Andrade. Por quê? A empresária deixou “vazar” o roteiro dos seus stories.

 

Captura de tela dos Stories compartilhados pela Bianca Andrade em seu Instagram (@bianca). Foto/Reprodução: Twitter

E o que a Bianca disse sobre o assunto?

Em entrevista ao ProXXIma 2022, Bianca contou que esse compartilhamento foi intencional. “Eu quero cada vez mais ser essa mulher do marketing. As pessoas descobriram que digital influencer também tem estratégia”, contou.

 

Buzz Marketing

Isso porque no Marketing Digital, raramente as coisas acontecem de forma aleatória, somos estratégicos e intencionais. Compartilhar o roteiro dos stories está diretamente ligado ao Buzz Marketing, uma estratégia do marketing focada em gerar comentários e discussões sobre um assunto.

Mas não se engane, não é o famoso “falem mal ou bem, mas falem de mim”, a estratégia é fazer os consumidores conversarem sobre algo que foi feito recentemente. E tudo isso gerou mídia espontânea e gratuita para Bianca.

Captura de tela dos comentários de um post da Bianca no Instagram e comentários dos internautas no Twitter após a repercussão, respectivamente.

Uma estratégia de referência

Dois gatilhos dessa estratégia é justamente utilizar o incomum e o segredo para gerar destaque e comentários. Quantas marcas compartilhavam seus roteiros antes disso? Agora, marcas como a Dell, Guaraná Antártica, Duolingo Brasil e Motorola, passaram a compartilhar suas rotinas de conteúdo.

E teve mais!

A Bianca continuou na boca do povo. Por quê? Uma reportagem entrevistou a empresária e acabou errando o nome dela.

Jornal erra nome de empresária. Foto/Reprodução: Twitter

E como uma boa estrategista, ela aproveitou a repercussão.

Bianca Andrade aproveita buzz e muda o nome do seu Instagram temporariamente.

O que podemos aprender?

A lição que fica é o que a própria Bianca mencionou na entrevista: “Nenhum negócio a longo prazo sobrevive sem estratégia. Eu preciso de muita criatividade e estratégia para me reinventar há 12 anos. Se não, eu estaciono”, destacou. 

É justamente esse planejamento que transforma as marcas no mundo digital. Faça como a Bianca, faça o uso estratégico das redes sociais e saiba aproveitar os assuntos do momento.

E você, está sabendo utilizar as estratégias a seu favor?

 

Capa/Reprodução: Instagram

Leave A Comment

plugins premium WordPress
×