Vamos falar do sucesso de Olivia Rodrigo?

abril 8, 2022

Sorte ou estratégias de marketing?

A dona do sucesso “Drivers License” é a única artista que concorreu às quatro principais categorias do Grammy 2022: álbum, canção, gravação e artista revelação, ganhando três delas. Mas como foi essa trajetória?

Além de atuar como protagonista num dos maiores sucessos da Disney, a série High School Musical: The Musical: The Series, a artista adotou uma série de estratégias de marketing.

TikTok

Olivia faz parte da Geração Z e com a música Drivers License, conseguiu gerar identificação com os adolescentes que utilizam o TikTok, se tornando um sucesso viral e orgânico na plataforma.

Identificação com o público

Por ser adolescente, suas músicas são sobre situações que os adolescentes vivem. Ela também escreveu sobre quem está apaixonado ou teve o coração partido, gerando o fator identificação e contribuiu para a reprodução em massa do seu álbum.

Divulgação

Olivia e sua equipe realizaram uma ampla divulgação do seu álbum em plataformas digitais, como o Twitter e o Instagram, que envolviam ações com os fãs e em programas de Tv.

Storytelling

A ordem das músicas foi pensada de forma estratégica, a primeira e a última música se completam e todo o álbum gera a sensação de conexão e compreensão em seus fãs.

Marketing sensorial

A equipe da cantora fez parcerias com sorveterias e balas conhecidas nos EUA, o que além de divulgar o álbum, gerou experiências sensoriais para aqueles que compram o produto.

E depois de todas essas estratégias, Olivia não só é um sucesso, como também foi indicada em quatro categorias da maior premiação de música do mundo.

E aí, sua equipe tem mecanismos que geram identificação com os seguidores da sua marca?

 

Imagem da capa: Foto/Reprodução: Instagram

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