abril 8, 2022
Sorte ou estratégias de marketing?
A dona do sucesso “Drivers License” é a única artista que concorreu às quatro principais categorias do Grammy 2022: álbum, canção, gravação e artista revelação, ganhando três delas. Mas como foi essa trajetória?
Além de atuar como protagonista num dos maiores sucessos da Disney, a série High School Musical: The Musical: The Series, a artista adotou uma série de estratégias de marketing.
TikTok
Olivia faz parte da Geração Z e com a música Drivers License, conseguiu gerar identificação com os adolescentes que utilizam o TikTok, se tornando um sucesso viral e orgânico na plataforma.
Identificação com o público
Por ser adolescente, suas músicas são sobre situações que os adolescentes vivem. Ela também escreveu sobre quem está apaixonado ou teve o coração partido, gerando o fator identificação e contribuiu para a reprodução em massa do seu álbum.
Divulgação
Olivia e sua equipe realizaram uma ampla divulgação do seu álbum em plataformas digitais, como o Twitter e o Instagram, que envolviam ações com os fãs e em programas de Tv.
Storytelling
A ordem das músicas foi pensada de forma estratégica, a primeira e a última música se completam e todo o álbum gera a sensação de conexão e compreensão em seus fãs.
Marketing sensorial
A equipe da cantora fez parcerias com sorveterias e balas conhecidas nos EUA, o que além de divulgar o álbum, gerou experiências sensoriais para aqueles que compram o produto.
E depois de todas essas estratégias, Olivia não só é um sucesso, como também foi indicada em quatro categorias da maior premiação de música do mundo.
E aí, sua equipe tem mecanismos que geram identificação com os seguidores da sua marca?
Imagem da capa: Foto/Reprodução: Instagram