maio 10, 2022
A marca de luxo espanhola, Balenciaga, lançou a coleção Paris Sneaker. Os calçados incorporam a estética destroyed, com aparência suja e desgastada.
Segundo uma nota da marca, os tênis da nova coleção foram pensados para serem usados a vida toda e por isso há esse antes e depois no vídeo de divulgação da campanha.
No entanto, 100 pares realmente destruídos estão disponíveis para compra. Confira o vídeo:
Mas por que alguém compraria um tênis desses?
Marca de luxo
Primeiro, porque é uma marca de luxo usada por famosos como Kim Kardashian, Kayne West, Justin Bieber, Lewis Hamilton e Rihanna, por exemplo. Aqui entra o poder do símbolo, não é todo mundo que usa os produtos da Balenciaga.
Gatilhos mentais
Segundo, porque a marca soube usar, e muito bem, o gatilho de escassez em sua campanha. A Paris Sneaker Destroyed é uma coleção exclusiva, o que faz com que os consumidores comprem imediatamente o produto para não perder a oportunidade.
Buzz Marketing
Terceiro, a marca gerou Buzz Marketing. Ou seja, captou atenção do público-alvo e fez com que ele falasse sobre a nova coleção. Utilizou os gatilhos mentais e emocionais para colocar a marca na “boca do povo”.
E mesmo com comentários negativos, toda essa ação foi pensada estrategicamente. Afinal, quem não quer um tênis da Balenciaga?
O que você achou da nova coleção?