YouTube introduz anúncios de TV de 30 segundos não puláveis

maio 29, 2023

De Shorts de 15 segundos a transmissões ao vivo de 15 horas, mais criadores estão acessando o YouTube do que nunca, o que significa mais fãs assistindo, o que gera mais engajamento para os anunciantes. E como os anúncios de TV de 30 segundos não puláveis se relacionam com isso? Vem conferir!

Oi! Hoje, estamos empolgados em trazer para vocês a notícia mais recente do mundo do marketing de vídeo: o YouTube está introduzindo anúncios de TV de 30 segundos que não podem ser pulados. Essa nova implementação tem o potencial de revolucionar a maneira como as marcas se conectam com seu público-alvo no YouTube.

O vídeo online se tornou uma forma altamente eficaz de comunicação nos últimos anos. Com o crescente número de usuários da Internet e o aumento do consumo de conteúdo em vídeo, as marcas têm percebido cada vez mais o valor de incluir vídeos em suas estratégias de marketing. O YouTube, sendo a plataforma líder nesse setor, desempenha um papel crucial na divulgação de vídeos e na promoção de marcas. Confira também os anúncios musicais do YouTube para se conectar com a Geração Z.

Segundo dados dos rankings Alexa, sistema de ranqueamento global que classifica milhões de sites pela sua popularidade, o YouTube é o segundo site mais visitado no mundo, ficando atrás apenas do Google, que é o proprietário da plataforma. De Shorts de 15 segundos a transmissões ao vivo de 15 horas, mais criadores estão acessando o YouTube do que nunca, o que significa mais fãs assistindo, o que gera mais engajamento para os anunciantes. E para além do sucesso dos shorts ou dos vídeos no desktop, mais espectadores estão sintonizando o YouTube na maior tela de suas casas. 

O último relatório da Nielsen, publicado em maio de 2023, informa que houve um aumento na audiência do YouTube, tornando a plataforma o serviço de streaming de TV mais assistido número 1 na América – novamente. Líder em tempo de exibição de streaming, o YouTube (incluindo o YouTube TV) alcançou mais de 150 milhões de pessoas em TVs conectadas nos Estados Unidos. 

No Brasil, o YouTube é o app mais acessado, com 74.8 bilhões de acessos mensais, segundo dados do último relatório Digital 2023 sobre o Brasil elaborado pela We are Social em parceria com a Meltwater. A pesquisa também aponta que os brasileiros passam uma média mensal de 23h09 min na plataforma. Já a pesquisa WhyVideo, realizada pela Ipsos, indica que mais de 75 milhões de brasileiros consomem o YouTube na TV conectada.

Mas por que todos esses dados nos interessam?

Recentemente, o YouTube anunciou que está introduzindo anúncios de TV de 30 segundos que não podem ser pulados. Isso significa que os espectadores terão que assistir ao anúncio completo antes de poderem acessar o conteúdo do vídeo desejado. Essa é uma mudança significativa em relação aos anúncios anteriores, que permitiam que os usuários pulassem o anúncio após alguns segundos.

Segundo o YouTube, “executar um criativo de formato mais longo na tela grande se alinha com seus objetivos e permite uma narrativa mais rica. O YouTube Select agora está gerando mais de 70% das impressões na tela da TV, por isso estamos facilitando o uso de recursos existentes na frente do conteúdo mais transmitido. Esse formato também se encaixa perfeitamente no que os espectadores já esperam e experimentam na tela grande. Em vez de ver dois anúncios :15 consecutivamente, eles verão um anúncio :30.

Essa nova implementação traz uma série de benefícios tanto para as marcas quanto para os espectadores. Vamos explorar alguns deles:

1) Atenção do espectador

Ao tornar os anúncios de TV não puláveis, o YouTube garante que os espectadores assistirão ao conteúdo do anúncio. Isso oferece às marcas uma oportunidade valiosa de transmitir sua mensagem de forma mais eficaz e cativar a audiência desde o início.

2) Maior retenção da mensagem

Com os anúncios de TV de 30 segundos não puláveis, as marcas têm a garantia de que sua mensagem será completamente transmitida aos espectadores. Isso ajuda a aumentar a retenção da mensagem e a possibilita uma melhor comunicação das propostas de valor e diferenciais da marca.

3) Melhor experiência do usuário

Embora os anúncios não puláveis possam parecer uma interrupção inicialmente, eles oferecem uma experiência mais consistente e uniforme aos usuários. Sem a opção de pular o anúncio, os espectadores podem se concentrar no conteúdo, sem distrações.

4) Maior potencial de engajamento

Com a atenção dos espectadores garantida e uma retenção maior da mensagem, os novos anúncios de TV da plataforma têm o potencial de gerar maior engajamento. Os espectadores têm mais chances de interagir com a marca após assistir ao anúncio e podem estar mais inclinados a explorar outros vídeos relacionados ou até mesmo efetuar uma compra.

A introdução dos anúncios de TV de 30 segundos não puláveis no YouTube simboliza um avanço significativo no campo do marketing de vídeo. Essa nova implementação oferece às marcas uma oportunidade única de se destacar e se conectar com seu público-alvo de uma maneira mais impactante.

Com esses anúncios, as marcas podem aproveitar ao máximo os primeiros segundos preciosos do anúncio para capturar a atenção dos espectadores. É essencial criar um conteúdo atraente e envolvente desde o início, para garantir que a mensagem da marca seja transmitida de forma clara e memorável.

É importante ressaltar que, embora os anúncios de TV de 30 segundos não puláveis tenham vantagens evidentes, como mencionado anteriormente, a relevância e qualidade do conteúdo ainda são fundamentais para o sucesso da campanha. O YouTube e outros mecanismos de busca valorizam a experiência do usuário e a entrega de conteúdo valioso. Portanto, é essencial criar anúncios que sejam relevantes, envolventes e ressoem com o público-alvo.

Fontes: Search Engine Journal, YouTube, Social Media Today

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