Definição de atualizações do Google dos ‘Anúncios Principais’ nos resultados de pesquisa

abril 19, 2024

O Google redefine os anúncios “principais” nos resultados de pesquisa, que agora podem aparecer acima ou abaixo dos resultados orgânicos.

O Google alterou a maneira como define os principais anúncios nos resultados de pesquisa. Em um anúncio de serviço público no X (antigo Twitter), Ginny Marvin, representante do Google Ads, declarou:

Para refletir melhor como os anúncios podem aparecer na Pesquisa Google hoje, atualizamos a definição dos principais anúncios.

Esta atualização é uma mudança de definição e não afeta a forma como as métricas de desempenho são calculadas.

A definição atualizada, refletida em uma página da Central de Ajuda do Google, agora afirma:

Os principais anúncios ficam adjacentes aos principais resultados da pesquisa orgânica. Os principais anúncios geralmente ficam acima dos principais resultados orgânicos, embora possam ser exibidos abaixo dos principais resultados orgânicos em determinadas consultas. O posicionamento dos principais anúncios é dinâmico e pode mudar com base na pesquisa do usuário.

Compreendendo as principais métricas e as principais métricas absolutas

A página de suporte do Google fornece mais informações sobre as principais métricas e as principais métricas absolutas, que são um conjunto de métricas de destaque que dão aos anunciantes uma ideia do posicionamento de seus anúncios na página.

As duas principais métricas são:

  1. Taxa de impressão superior da pesquisa – “Impr. (Principal) %”
  2. Pesquise a taxa de impressão máxima absoluta “Impr. (Abs. Superior) %”

A parcela de impressões no topo da pesquisa (IS no topo da pesquisa) e a parcela de impressões no topo absoluto da pesquisa (IS na parte superior da pesquisa) ajudam os anunciantes a entender a oportunidade de seus anúncios melhorarem o acionamento entre os anúncios principais ou na primeira posição entre os anúncios principais.

Ao contrário da posição média, essas métricas não refletem a ordem dos anúncios em comparação com outros anúncios, mas o posicionamento real dos anúncios nas SERPs.

Esta atualização é essencial para anunciantes e profissionais de marketing que dependem do Google Ads para atingir seu público-alvo. Compreender o posicionamento dos anúncios na página de resultados de pesquisa pode ajudar os anunciantes a otimizar suas campanhas e melhorar suas taxas de cliques (CTR).

Ao saber a diferença entre as principais métricas e as principais métricas absolutas, os anunciantes podem tomar decisões informadas sobre suas estratégias de lances e metas de posicionamento de anúncios.

Como isso pode ajudá-lo?

Como anunciante, você pode usar essas métricas para definir seus lances e aumentar a porcentagem de seus anúncios exibidos em qualquer lugar entre os principais anúncios ou na primeira posição entre os principais anúncios. Ao monitorar sua parcela de impressões no topo da pesquisa e a parcela de impressões no topo absoluto da pesquisa, você pode identificar oportunidades para melhorar o posicionamento do seu anúncio e direcionar mais tráfego para seu site.

Além disso, compreender as métricas relacionadas à parcela de impressões perdidas devido ao orçamento ou à classificação do anúncio pode ajudá-lo a identificar áreas de melhoria no gerenciamento de sua campanha. Otimizar seu orçamento e classificação de anúncios pode aumentar suas chances de aparecer entre os principais anúncios e melhorar o desempenho geral de sua campanha.

A definição de anúncios principais do Google agora inclui a possibilidade de anúncios aparecerem abaixo dos principais resultados orgânicos para consultas específicas. As métricas principais e absolutas fornecem informações sobre o posicionamento do anúncio na página de resultados de pesquisa, ajudando os anunciantes a monitorar o desempenho. Os anunciantes podem usar essas métricas para definir metas de lances, identificar limitações orçamentárias, melhorar a classificação de anúncios e conduzir análises competitivas para refinar suas estratégias de publicidade.

Fonte: Search Engine Journal

Leave A Comment

plugins premium WordPress
×